rock

rock
rock

sexta-feira, 16 de abril de 2010

the black dahila murder

The Black Dahlia Murder é uma banda norte-americana que mistura Melodic Death Metal com Deathcore, vinda de Michigan e formada em 2000.
Tocaram em vários festivais pelo mundo, entre eles, Ozzfest em 2005/2006, The Sounds of Underground Tour em 2006, e Wacken Open Air em 2007.
O baixista Bart Williams deixou sua banda em Detroit para tocar juntamente ao The Black Dahlia Murder, em turnês juntamente com o Throwdown, e posteriormente, em concertos europeus com o Liar. Pouco depois entrou na banda, assim como Shannon Lucas, que substituiu Pierre Langois.
Fizeram turnê no Reino Unido em conjunto com sua gravadora. Miasma atingiu a posição #118 no Billboard 200, enquanto Nocturnal atingiu a posição #72 na mesma parada.



superjoint ritual

O Superjoint Ritual é uma banda de New Orleans, Estados Unidos formada por Phil Anselmo, Joe Fazzio e Jimmy Bower no começo dos anos 90, e mais tarde sendo integrado por Hank Williams III e Kevin Bond. O estilo musical da banda pode ser definido como uma mistura de Pantera e hardcore old school como Agnostic Front. Pequenas doses de black metal podem ser encontradas também. Bandas como Venom, Celtic Frost e Darkthrone influenciaram o som da banda. De acordo com Jimmy Bower (também do Down), o nome Superjoint Ritual veio de uma música do Darkthrone, chamada The Pagan Winter. No começo de 2005, uma disputa judicial entre Anselmo e Fazzio levou a banda ao fim, confirmação esta que veio por Hank III e Bower.


blindside





Blindside é uma banda de pós-hardcore/new metal da Suécia. No início da carreira em 1994 em Estocolmo na Suécia, a banda era chamada Underfree e era formada por Magnus Erikson (ex-guitarrista), Simon, Christian e Marcus. Depois de um tempo Tomas entrou na banda e Magnus saiu. Depois de alguns meses a banda lançou seu primeiro demo em meados de 1995 (esse álbum nunca mais foi encontrado) e finalmente em 1996 mudou o nome para Blindside, foi quando lançaram dois novos demos, agora com uma produção de verdade.



História

Não demorou um ano para que a banda começasse a dar resultado no sucesso. Já no ano seguinte, a banda entra com o àlbum Blindside pela Solid State, com 12 faixas, conhecido por ser bastante hard rock com letras empolgantes sobre o Cristianismo.
Levaram 3 anos para a banda lançar a sequência do primeiro àlbum. A Tought Crushed My Mind, pela mesma gravadora, originou o primeiro grande sucesso da banda,intitulada "King Of The Closet", a música ganhou um videoclip até hoje admirado pelos fãs. Mas não foi a única, Nära por exemplo foi lançada na língua sueca, e My Mother's Only Son que para mim é uma das melhores por passar uma emoção muito grande de arrependimento e mais um som de violinos.
2001 foi o ano que a banda passou a ser conhecida pelo mundo todo. Pois foi quando vieram os irmãos do P.O.D. a divulgá-la dando espaço para Christian participar de uma das músicas do álbum Satellite (campeão de vendas nos EUA) e uma cômica participação no videoclip do P.O.D. "Boom".
Isso contribuiu para que a banda em 2002 revelasse o àlbum que gerou grande sucesso. Foram as 12 faixas mais incríveis encontradas no cenário Hard Core cristão. Pitiful, Sleepwalking e Silence foram os sucessos. Aliás,depois disso,a banda embarcou na trilha sonora do filme Grind tocando Pitiful,e lançou um acústico de 3 músicas + Remix de Silence, que misteriosamente ganhou um videoclip sem diretor nem nada, muito raro de se encontrar,porém,necessário para os grandes fãs da banda. Foram os anos mais felizes da banda,quando eles entraram ao palco de Cornerstone Festival 2 vezes consecutivas,e toram no Late Show de Conan O'Brien.
"Eles conseguem passar muita energia nas músicas. De longe, Silence foi o melhor àlbum do ano 2002" Sonny do P.O.D.
Até que 2004 é lançado About A Burning Fire. Um álbum mais sensível, com letras menos significativas, porém com outras que mostraram um maior amadurecimento. Nesse álbum, há uma música intitulada Horray It's L.A que foi recebida com um guitarrista a mais. É Billy Corgan (ex-Smashing Pumpkins,ex-Zwan, atualmente carreira solo) que fez uma presença ilustre mas a música nem sequer foi bem recebida pelos fãs,afinal,o sucesso do álbum já estava marcado para ser "All Of Us", que além de ter um clip gravado numa floresta da Romênia teve uma letra digamos que indireta,acabou ganhando espaço para fãs de músicas românticas apesar de não ter nada a ver com isso.
Swallow foi a música mais rápida do CD. Diríamos que Marcus deu de tudo na bateria e ficou muito bom,ninguém acreditava muito nesta música mas na verdade foi a única música que mostrou a banda exatamente para o mundo todo,pois foi uma das selecionadas para o game Need For Speed Underground. O tempo desse álbum passou muito rápido,pois desde o início de 2005 o Blindside havia prometido muitas coisas para entrarem na frente dele. E de fato,logo em maio a banda revelou a regravação dos dois primeiros álbuns: Blindside e A Tought Crushed My Mind. As músicas não fizeram muita diferença mas ganharam faixas extras como Forgiven, Desert, Flowers e Stolen.
Mas foi uma outra grande rapidez,pois depois de um mês é lançado o grande DVD Ten Years Running Blind, com 2 shows completos,todos os videoclipes,documentários e vídeo exclusivo de About A Burning Fire. Até hoje está difícil comprá-lo,pois a banda vem da Suécia e para nós brasileiros fica muito caro,mas com certeza,vale muito a pena tê-lo. Mais 2 meses foi o tempo necessário para o lançamento do tão esperado trabalho The Great Depression (lançamento oficial dia 2 de agosto). O àlbum segundo Christian é um dos melhores pois liricamente,é um álbum poético,pois ele só se decidiu por músicas que mexeram com o coração dele. Nisso foi lançado seu primeiro single: Fell In Love With The Game. No clip eles aparecem vestindo umas roupas estranhas estilo "anos 20's" mas parece que a vantagem dele sobre os outros é que este gira em torno de uma "história" e também pois a música é perfeita para que eles toquem em seus shows.
We're All Going To Die não é uma das melhores do cd, mas significa muito para Christian pois foi escrita na época em que eles foram até a Àfrica,e viam que lá as pessoas morriam cedo,isso fez com que lembrasse de todos os jovens que morreram,alguns por decisão própria ou por outra razão,por isso o refrão: "We're All Going To Die,But We're All Not Meant To Die Young".

assjack

Assjack é uma banda punk americana liderada por país músico Hank Williams III. Assjack é uma das três características de show de Williams, e eles começaram a jogar fora o material psychobilly ao longo de 1999 a 2002, até que evoluiu para uma estrita metal / punk.
Depois de muito antecipação fã, Assjack lançou seu debut auto-intitulado álbum de estúdio em 2009 em 4 de agosto Curb Records.


Carreira

Para estréia Assjack de estúdio desde 2009 antecipou auto-intitulado, lançado dez anos após a formação da banda, apenas Williams cantou e tocou todos os instrumentos na gravação.
Para efeitos ao vivo, a banda contava inicialmente com Gary Lindsey nos vocais, Hank Williams III na guitarra e vocais, e Joe Buck que costumava ser no baixo, mas agora está focado em sua carreira solo. Assjack teve um tambor rotativo e slot vocalista de fundo ao longo dos anos. Em visitas recentes, Munesh Sami tem tocava bateria e Chris Arp tocou guitarra.

mastodon

O Mastodon é uma banda de Heavy Metal de Atlanta, Georgia. A banda é uma das mais notáveis bandas na New Wave of American Heavy Metal,[1][2] tendo influências de sludge metal, progressivo, hardcore, stoner rock e outras. A mídia os rotula de metalcore, e claramente há influências de hardcore no grupo, talvez pelo fato de alguns membros da banda terem tocado em bandas do estilo[carece de fontes]. A música do grupo contém riffs pesados, técnicos e complexos, com percussão influenciada pelo jazz, passagens intrincadas e longos e melódicos interludios trechos instrumentais, inspirados pelo amor que a banda tem ao rock progressivo dos anos 70.



História

O Mastodon foi formado em 2000 quando Brann Dailor e Bill Kelliher, ambos membros das bandas Lethargy e Today Is the Day, respectivamente, mudaram-se para Atlanta e conheceram Troy Sanders e Brent Hinds, membros da banda Four Hour Fogger em um show da banda de stoner metal, High on Fire. Ainda em 2000, eles gravam sua primeira demo, conhecida pelos fãs como 9 Song Demo. Esse CD-R era vendido em seus primeiros shows e ainda contava com o primeiro vocalista da banda, Eric Saner.
Mais tarde, no ano de 2006, Eric Saner acabou deixando a banda devido a razões pessoais alguns meses após a gravação do que seria o primeiro álbum de estúdio da banda. A gravação foi remasterizada e remixada pela gravadora Relapse Records, que batizou-a de Call of the Mastodon. Entre mais uma demo e um vinil 7" pela gravadora independente Reptilian Records, a banda acabou assinando um contrato com a Relapse Records, no ano de 2001. O primeiro lançamento da banda foi o EP Lifesblood, que foi bem recebido pela mídia e chamou a atenção para a banda. Em 2002, saiu o debut da banda, chamado Remission. Com o lançamento desse álbum, a banda ganhou críticas positivas e arrebanhou um grande número de fãs. Após uma longa turnê de divulgação, tocando em vários festivais pelo mundo, a banda começa a compor para o novo álbum.
Em 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, Leviathan. Leviathan é um álbum conceitual, baseado no conto Moby Dick, escrito originalmente por Herman Melville. No mesmo ano, a banda ganha prêmio de álbum do ano em várias publicações voltadas a música pesada[carece de fontes].
A música Blood and Thunder, do álbum Leviathan, tornou-se popular entre a trilha sonora de games de corrida. Em 2005, foi incluída nos games Need for Speed: Most Wanted, Project Gotham Racing 3, Burnout Revenge e Burnout Legends. A música tem a participação especial de Neil Fallon, da banda Clutch, no último verso da canção, apesar de Neil não participar do videoclipe. O Mastodon abriu para o Clutch durante as primeiras tours do grupo.
No fim de 2005, dois lançamentos foram anunciados. O primeiro era o álbum Call of the Mastodon, que era as primeiras demos da banda, remasterizadas e remixadas acrescentadas com o EP Lifesblood. Já o segundo era o DVD The Workhorse Chronicles, que conta com entrevistas, vídeos da banda, cenas de shows raros e outros extras. Com esses lançamentos, a banda encerrou seu contrato com a Relapse Records.
A banda assinou com a multinacional Warner Music e lançou o álbum Blood Mountain contando com as participações de Josh Homme do Queens of the Stone Age, Scott Kelly do Neurosis e Isaiah "Ikey" Owens e Cedric Bixlar-Zavala do The Mars Volta. A banda concorreu ao Grammy Awards com o álbum, mas perdeu o prêmio para o Slayer.
A banda esteve em Portugal (28 de junho 2007) proporcionando um grande concerto no festival Super Bock Super Rock 2007, juntamente com Joe Satriani e Metallica. Em 2008, o grupo participou da turnê The Unholy Alliance Tour, ao lado das bandas Slayer, Trivium, Lamb of God, In Flames e Thine Eyes Bleed.
No dia 24 de março de 2009, o Mastodon lançou seu quato álbum de estúdio, Crack The Skye. Produzido por Brendan O'Brien, as letras narram sobre temas como a estética de arte da Rússia czarista, viagem astral, projeção da consciência e as teorias de Stephen Hawking sobre os buracos-de-minhoca. O álbum recebeu ótimas críticas em seu lançamento, inclusive ficando nas listas de melhores discos do ano em 2009. Em maio, o grupo tocou no programa The Late Show with David Letterman. Para divulgar o disco, o Mastodon dividiu o palco com bandas como Converge, Metallica, High On Fire e Dethklok.
Em setembro, o grupo foi confirmado para integrar na trilha sonora do filme Jonah Hex. Um boato no Twitter dava conta que o Mastodon abriria o show do Metallica no Brasil em 2010, mas tudo não passava de especulação.

Integrantes

Troy Sanders - baixo & vocal
Brent Hinds - guitarra & vocal
Bill Kelliher - guitarra & vocal
Brann Dailor - bateria & vocal
[editar]Ex-membros
Eric Saner - vocal

Discografia

Álbuns de estúdio
Remission (2002)
Leviathan (2004)
Call of the Mastodon (2006)
Blood Mountain (2006)
Crack the Skye (2009)

EPs
Slick Leg (2001)
Lifesblood (2001)



shadows fall

Shadows Fall é uma banda de heavy metal americana formada em Springfield, Massachusetts, no final de 1995. Eles são uma das poucas bandas que fazem sua influência lírica de Budismo. Embora a banda sofreu várias mudanças , para a maior parte da sua carreira gravação Shadows Fall foi composta por Brian Fair (vocais), Jonathan Donais (guitarra), Matt Bachand (guitarra), Paul Romanko (contrabaixo), e Jason Bittner (bateria). Desde a sua formação, Shadows Fall lançou cinco álbuns estúdio, dois álbuns compilação, e um DVD. O primeiro álbum da banda featured Philip Labonte nos vocais, mas ele foi logo substituído por Feira. Shadows Fall's dois primeiros álbuns estúdio featured David Germain tocando tambores, mas em 2002 ingressou na banda Bittner a tempo inteiro. Em Fevereiro de 2008, a banda foi nomeado um Grammy Award na categoria Melhor Performance Metal para a música "Redemption", do álbum Threads of Life. A banda foi abandonada por seus relatos internacional distribuidor Roadrunner Records no início de Outubro de 2008. A banda é rumores de ser renegociar seu contrato com a Atlantic Records após recorde de vendas e de generalizar o entusiasmo era menor do que o previsto. Considerada:(Metalcore,Thrash metal,Melodic death metal).






História

Somber Eyes to the Sky, and Of One Blood (1995-2000)

Shadows Fall formada em 1995 por guitarristas Jonathan Donais e Matt Bachand com a ajuda de Adão Dutkiewicz . Donais e Bachand recrutados vocalista Philip Labonte, eo baixista Paul Romanko para completar Shadows Fall original da line-up. A banda publicou o seu primeiro EP a cinzas, com uma sessão Dutkiewicz jogar como baterista. Após a liberação da demo Dutkiewicz esquerda para formar Killswitch Engage. David Germain ingressou como baterista da banda, para preencher o vazio posição . Shadows Fall turnê da Nova Inglaterra abrindo espaço para artistas como Fear Factory e Cannibal Corpse. A recém-formada banda gravado o seu primeiro estúdio sombrio olhos para o céu, em 30 de novembro de 1997, através da gravação Bachand rótulo, lifeless Records. O nome da banda, de acordo com Bachand, vem do título de um livro em quadrinhos publicado na início de 1990 . Em 1998, Labonte foi convidada a abandonar a banda devido a diferenças pessoais e artísticas. Ele mais tarde formou a banda All That Remains. A banda procurou e encontrou um substituto vocalista Brian Fair Overcast em um concerto. Após uma turnê com E.U. Shai Hulud, Overcast dissolveu a banda e perguntou se ele gostaria Feira de aderir Shadows Fall . Enquanto em turnê Shadows Fall foi assinada a Century Media Records. A banda gravado o seu segundo álbum de estúdio com One Blood Feira nos vocais, em 2000, incluída a liberação de re-gravadas músicas sombrio olhos para o céu. Após a gravação do álbum Germain deixou a banda, e foi substituído pelo ex-baterista Jason Bittner Estigmas .

The Art of Balance (2001-2003)

Shadows Fall estúdio gravado o seu terceiro álbum, intitulado The Art of Balance. Lançada em 17 de setembro de 2002, o álbum pico no número 15 sobre a Billboard Top Independent chart álbuns . Shadows Fall libertados três vídeos musicais para promover o álbum, "Pensamentos Sem Palavras", "Destruidor de Sentidos", e "O Idiot Box ". A Arte do Equilíbrio featured uma capa do Pink Floyd música" Bem-vindo à máquina ". Steve Huey do Allmusic declarou o álbum é "um moderno metal pesado álbum que é ao mesmo tempo brutal e altamente musical tradicional, mas transmite-pensar", mas criticou a colocação de "Bem-vindo à Máquina", afirmando a canção "é elegantemente bem executado , mas parece um tad fora do lugar assim. " Shadows Fall apoiado A Arte de Equilíbrio em turnê por Ozzfest em 2003 .

The War Within (2004-2006)

Shadows Fall publicou o seu quarto álbum estúdio A Guerra Dentro de 21 de Setembro de 2004. Foi a primeira liberação para entrar no Billboard 200 para a banda, no número 20, e culminou em uma série sobre o Top Independente álbuns gráfico. Em promoção para o álbum, Shadows Fall liberada quatro vídeos musicais ao longo de um ano , "O Poder do eu e eu", "O que impulsiona o Fraco", "Inspiration on Demand", e "Iluminada Pela Fria" . A canção "O que impulsiona o Fraco" recebeu um Grammy Award nomeação para Melhor Metal Desempenho em 2006, porém o prêmio foi para Slipknot para a canção "Before I Forget" . "A luz que Blinds" foi caracterizado no vídeo game Guitar Hero II. Wade Kergan de Allmusic elogiou o álbum declarando a banda tem "crescido para além dos limites do metal-hardcore multidão amar de qualquer maneira, agora com mais em comum com o clássico do Metallica do que o thrash metal-hardcore tingidas de Coalesce." Tal como de 2008, o álbum já vendeu quase 300.000 cópias nos Estados Unidos . Shadows Fall publicou o seu primeiro DVD A Arte do Turismo em Novembro de 2005. O DVD incluído um concerto ao vivo, filmagens nos bastidores, e seis vídeos musicais. A banda publicou o seu último CD no Century Media Records, intitulado consequências da guerra em 13 de junho de 2006. Lançada como uma compilação álbum, que estreou no número 83 na Billboard 200. Acontecimentos da Guerra incluídas faixas gravadas para a guerra Dentro que não torná-lo para o álbum, lados-b, re-gravações, e abrange canções. David Jeffries de Allmusic alegou o álbum é "um grande informal introdução à feroz e melódica witches' brew Shadows Fall parece sempre prego."

Threads of Life (2007-presente)

Shadows Fall assinou um acordo com a Atlantic Records para a distribuição dos álbuns da banda nos Estados Unidos, e um acordo com a Roadrunner Records para a distribuição internacional. A banda publicou o seu quinto álbum estúdio Threads da Vida em 3 de abril de 2007. "Redenção", o primeiro single do CD foi lançado em 20 de fevereiro de 2007 através do iTunes com um vídeo musical . "Redenção" recebeu um Grammy Award nomeação para Melhor Metal desempenho; como a cerimônia de premiação, realizada em 10 de fevereiro de 2008 . Slayer's "Olhos da Insane" ganhou o prêmio. Thom Jurek de Allmusic Shadows Fall declarou ter "perdido nenhum dos incêndios, ataque ou atitude" sobre Threads da Vida. Jurek também disse que o álbum featured "assassino guitarra pausas, Big Fat chugging riffs, poder-slam pele trabalho, gado prod baixo, e arrefecer pouco ganchos melódicos e toca em cima dessas bludgeoning riffs fazer Threads da Vida uma grande etiqueta estréia do mérito, metal e um recorde digno de festejar. " Keith Bergman de Blabbermouth.net declarou" Threads of Life é liso como o inferno. " Shadows Fall turnê em apoio de Threads da Vida, inclusive fazendo aparições em Jägermeister turnê com o Stone Sour e Lacuna Coil , a Operação aniquilação turnê com Static-X, 3 polegadas de Sangue, e heresia Divino, e as Black Cruzada turnê com Trivium, Machine Head, Dragonforce, e Arch Enemy. A banda foi uma parte da onda sonora turnê na Austrália e na Ásia, em Fevereiro de 2008, juntamente com Killswitch Engage, As I Lay Dying, e sangramento Através. Shadows Fall está rumores de estar a planear o lançamento do próximo álbum, em que os E.U. e Canadá independente através de um acordo com a Independent Label Group, que é composto da Warner Music Group's Records Asilo e East West Records. Baterista Jason Bittner declarou recentemente sobre a banda de novo material, "As músicas são um pouco mais sobre as mais escuras, irritado lado ... lotes de peso, muita loucura guitarra, e os lotes de quarto para eu ter algum divertimento. Não há dúvida em minha mente que este será o melhor desempenho da minha carreira, até agora, e devo isso a meus rapazes para me trazer incrível riffs assassino para escrever peças de percussão. "

Membros da Banda


Atual

Brian Fair: vocal líder (2000-presente)
Jonathan Donais: guitarra-solo, vocal de apoio (1995-presente)
Matt Bachand: guitarra-base, vocal de apoio (1995-presente)
Paul Romanko: baixo (1995-presente)
Jason Bittner: bateria, percussão (2000-presente)

Antigo

Philip Labonte: vocals (1995-1999) (vocalista do All That Remains)
David Germain: bateria (1995-2000)

Sessão

Adam Dutkiewicz: bateria (1996)
Derek Kerswill: bateria (2002)

Discografia

1998 : To Ashes
1998 : Somber Eyes To The Sky
2000 : Of One Blood
2002 : The Art Of Balance
2004 : The War Within
2005 : The Art Of Tourning (DVD)
2006 : Fallout From The War (Compilação)
2007 : Threads Of Life
2009 : Retribution

Videografia

"Thoughts Without Words" "Destroyer of Senses" "The Idiot Box" "The Power of I and I" "What Drives the Weak" "Inspiration on Demand"