rock

rock
rock

quarta-feira, 30 de março de 2011

gojira

Gojira é uma banda francesa de progressive death metal formada em 1996 em Baiona, França. A banda se chamava Godzilla até 2001. A banda é formada por Joe Duplantier no vocal e na guitarra, seu irmão Mario Duplantier na bateria, Christian Andreu na guitarra e Jean-Michel Labadie no baixo. A banda é conhecida por ter letras com temas ecológicos e do meio ambiente.


Membros

Joe Duplantier - vocal, guitarra (1996–atualmente)
Mario Duplantier - bateria (1996–atualmente)
Christian Andreu - guitarra (1996–atualmente)
Jean-Michel Labadie - baixo (2000-atualmente)

Antigos Membros
Alexandre Cornillon - baixo (1996–2000


Álbuns
Terra Incognita (2001)
The Link (2003)
From Mars to Sirius (2005)
The Way of All Flesh (2008)

Demos/EP
Victim (1996)
Possessed (1997)
Saturate (1999)
Wisdom Comes (2000)
Maciste All'Inferno EP (2003)

Ao Vivo
The Link Alive (CD/DVD) (2004)




deixo ae meu orkut e msn para me adicionarem darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.uchiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com

trivium

Trivium é uma banda de metalcore/Heavy Metal norte-americana originária de Orlando, Flórida. Formada em 1999, a banda já lançou quatro álbuns de estúdio, onze singles, e doze videoclipes.


Formação e Ember To Inferno (1999-2004)
Em um show de talentos na Lake Brankley High School, o guitarrista Matt Heafy tocou versões cover de "No Leaf Clover" (Metallica) e "Self Esteem" (The Offspring). O vocalista Brad Lewter reparou em Heafy e o convidou a entrar em sua banda. A dupla foi até a casa do baterista Travis Smith, onde eles tocaram "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. Impressionado com o desempenho de Heafy, eles o aceitaram na banda conhecida como Trivium. Após diversos shows em bares e clubes locais, Lewter deixou a banda e Heafy assumiu sua posição como o novo vocalista da banda. No início de 2003, a banda entrou em estúdio para gravar sua primeira demo em alta qualidade. Uma cópia da demo foi ouvida pelo selo alemão Lifeforce, que contratou o Trivium. A banda entrou em estúdio para gravar seu álbum de estreia, Ember to Inferno.
À medida que o tempo passou, Corey Beaulieu ingressou na banda. Em 2004, Paolo Grogoletto entrou como baixista para substituir Brent Young, antes de uma turnê com o Machine Head. Ember To Inferno era uma pequena música de Thrash Metal e usada para despertar o interesse dos representantes da Roadrunner Records, que gostaram do Trivium. Então eles começaram a escrever músicas para seu segundo disco, o primeiro em um grande selo.



Ascendancy (2004–2006)
Em 2004, Trivium gravou seu segundo álbum, Ascendancy, no Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido por Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005. Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que o Trivium era um "quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos", e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou "as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gêmeas de Heafy e Beaulileu." O álbum também foi reconhecido como "O Álbum do Ano" pela Kerrang!.
Em 2005, Trivium tocou o primeiro set do palco principal do Download Festival em Donnington, Inglaterra. Essa performance é amplamente considerada como a melhor do Trivium até a data. É creditada por Matt Heafy como o show que realmente lançou o Trivium no cenário mundial.
Singles e videoclipes foram lançados para "Like Light to the Flies", "Pull Harder on the Strings of Your Martyr", "A Gunshot to The Head of Trepidation" e "Dying in Your Arms". Os videos rodaram pelo programa Headbangers Ball da MTV2 e "Pull Harder on the Strings of Your Martyr" se tornou uma de suas músicas mais conhecidas e é a música normalmente usada para encerrar o show. Para divulgar o álbum, Trivium tocou em numerosas turnês com artistas bem conhecidos. A banda abriu para o Killswitch Engage, Iced Earth, Fear Factory e Machine Head, que era uma das maiores influências de Heafy. Tocaram na Road Rage 2005, Ozzfest, e fizeram uma apresentação no Download Festival. Ascendancy foi re-lançado em 2006 com quatro faixas bônus e um DVD contendo todos os videoclipes da banda e filmagem ao vivo.

The Crusade (2006–2008)


Matt Heafy em 2007.
Em Abril de 2006, depois de uma turnê com Mendeed e God Forbid, Trivium entrou em estúdio com Suecof e Heafy produzido de novo. A banda tocou no Download Festival de novo, desta vez no palco principal com Korn e Metallica. Trivium lançou The Crusade em outubro de 2006. Estreando em 25º na Billboard, o álbum vendeu mais de 32 mil cópias na primeira semana de vendas. O álbum foi um sucesso de crítica, com Andy Green da Rolling Stone clamando "nada marca mais um bom disco de metal do que vocais supostamente raivosos" e Don Kaye da Blabbermouth declarando "The Crusade" é um dos melhores lançamentos de 2006 e bem possivelmente o álbum de música pesada do ano." Em The Crusade, os vocais de Heafy mudaram de um vocal gutural de Death Metal, que na época era uma das principais influências de Heafy, que costumava usar camisas de bandas extremas como Death que era ouvido em Ascendancy, para vocais mais limpos e cantados nesse álbum. Esse novo estilo de cantar, assim como a música Thrash Metal da banda, foi muito criticada por soar muito como Metallica, que era uma grande influência para a banda. Heafy comentou sobre a mudança:
I"Se alguém está se perguntando por que os gritos se foram, é porque nós quatro nunca gostamos de bandas que gritam e nós não gostamos de nenhuma das bandas atuais que gritam então nos perguntamos por que estamos fazendo isso. Nessa época eu queria ser um cantor melhor porque era o que eu queria ouvir, então nós largamos os gritos e eu fiz bastante treinamento vocal."
—Matt Heafy[1]
A banda fez turnês de suporte ao álbum com o Iron Maiden, Metallica, também se apresentando na Black Crusade Tour com Machine Head, Arch Enemy, DragonForce e Shadows Fall, e encabeçando uma turnê européia com Annihilator e Sanctity, apoiando e ganhando espaço na Family Values Tour com Korn. Trivium foi nomeada como a melhor banda ao vivo de 2006 no Metal Hammer Golden Awards.

Shogun (2008-2010)
Trivium começou a trabalhar em um novo álbum com o produtor Nick Raskulinecz em outubro de 2007. Heafy disse que ele queria trazer de volta os gritos de Ascendancy. A banda disse que escolheram não trabalhar com Suecof de novo porque já haviam feito três álbuns com ele e queriam explorar novas idéias. A gravação terminou em junho de 2008.
Em uma entrevista com a revista Metal Hammer em maio de 2008, Matt Heafy disse que o novo álbum deveria ter "mais influências thrash, mais gritos, e mais raptores. Possivelmente mais gritos por causa dos raptores." Ele contou à revista Revolver, "Pela primeira vez, não conseguimos olhar para nossas músicas e dizer com quem os riffs parecem. Nós estamos realmente fazendo nosso próprio material e nosso próprio tipo de música e forma de arte, e isso é excitante." Em Setembro de 2008, foi lançado o quarto álbum, Shogun. O álbum vendeu 24,000 cópias nos Estados Unidos na semana do lançamento, e estreou em 23º na lista da Billboard e em 1º no UK Rock Álbum Charts.
O lançamento coincidiu com a Unholy Alliance Tour, rapidamente seguida pela "Into The Mouth Of Hell We Tour 2008", um pequena turnê entre a Rússia e Irlanda e terminando 2008 com um show especial em Londres.
Trivium se juntou ao Slipknot e Coheed and Cambria para a All Hope Is Gone Tour. Em Janeiro, anunciaram que farão uma turnê com All That Remains e God Forbid, no Mayhem Festival. Em junho de 2009, Trivium encabeçou o segundo palco no Download festival 2009. Em julho de 2009, anunciaram 16 datas para a "Into The Mouth Of Hell We Tour 2010", com uma banda de apoio ainda a ser confirmada.
Em Julho de 2009, Paolo foi temporariamente substituído por Doc Coyle do God Forbid, para que pudesse ter alguns dentes arrancados, mas já retornou à banda.


God of War:III e Quinto Álbum (2010 - Dias Atuais)
Trivium anunciou que gravou uma nova canção, nomeada " Shattering the Skies Above ", que será exclusiva para o jogo God of War:III. Será lançada em um EP que vem com a edição deluxe do jogo. Matt Heafy, afirmou: "Shattering the Skies Above sairá exclusivamente em 'God of War III", não estará no próximo álbum da banda, mas vai dar ao povo uma representação muito boa de onde estamos indo com o próximo álbum. " Ele acrescenta: "Estaremos tocando na Inglaterra, por volta de Março de 2010, para que as pessoas tenham uma noção do pra onde estamos caminhando.Essa será a única música nova ".Shattering the Skeis Above é a primeira música que o Nick gravou conosco. A banda também gravou um cover da canção Slave New World , da banda Sepultura.
Shattering the Skies Above foi lançada exclusivamente para o fã-clube (TriviumWorld) em 12 de fevereiro de 2010. A canção tem sons explosivos. A canção é esperada para ser lançada ao público em 15 de fevereiro. No dia seguinte o cover "Slave New World" será lançado como download gratuito para os membros da Metal Hammer do Reino Unido.
Já foi dito em muitos sites e Paolo disse no twitter que o próximo álbum será lançado por volta de 2011.
Em Setembro a banda confirmou que estava com quase todas as músicas completas e que as gravações do álbum devem começar em Outubro com Colin Richardson e Martin Ford produzindo o álbum.[2]



Estilo musical
O Trivium é em essência uma banda de Heavy Metal, entretanto, têm características próprias do Thrash Metal, e algumas vezes, do Death Metal. Seu estilo evoluiu através dos anos que se passaram desde Ember To Inferno até Shogun, há uma clara influência do Metallica e um pouco do antigo In Flames.
O segundo álbum, Ascendancy, foi extemamente aplaudido no seu lançamento e nessa época Trivium foi fortemente rotulado de metalcore, com a terceira faixa, "Pull Harder On The Strings Of Your Martyr" se tornando um hino e o resto do álbum o levando para um status de ouro, Ascendancy foi até nomeado "Álbum da Década" pela Metal Hammer. Os lançamentos posteriores marcaram mudanças na banda, com o lançamento de The Crusade, que foi visto como a maior mudança da direção musical atribuída pela mudança vocal e algumas das melodias.
The Crusade foi um álbum muito mais técnico e progressivo, o conteúdo das letras também eram diferentes, citando acontecimentos recentes, como os assassinos Yates e a matança de Amadou Diallo em 1999. No Outono de 2008, foi lançado Shogun, tendo uma clara influência japonesa na faixa-título assim como no primeiro single, Kirisute Gomen, que traduzindo é "desculpe por cortar à sua frente", uma expressão usada por samurais. Reconhecendo a descendência japonesa de Matt Heafy, o álbum também foi descrito mais favoravelmente como seu próprio estilo, já que referências sobre a banda soar muito como Metallica foram feitas na época do The Crusade.


Formação

- Matt Heafy - Vocal, Guitarra (2000 - presente)
- Corey Beaulieu - Guitarra, backing vocal (2003 - presente)
- Nick Augusto - Bateria (2010 - presente)
- Paolo Gregoletto - Baixo, backing vocal (2004 - presente)


Ex-Integrantes

- Brad Lewter - Vocal (2000)
- Jarred Bonaparte - Baixo (2000-2001)
- Brent Young - Baixo (2001-2004)
- Travis Smith - Bateria (2000-2010)


Discografia

Demo (2002)
Ember to Inferno (2003)
Ascendancy (2005)
The Crusade (2006)
Shogun (2008)




deixo ae meu orkut e msn para me adicionarem darem opiniões,críticas e xingar também.

ORKUT:itachi.uchiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com

killswitch engage

'Killswitch Engage, também conhecida como Killswitch (ou KsE), é uma banda de Metalcore formada em 1999, em seguida da saida de membros das bandas Overcast e Aftershock, proveniente de Westfield, Estados Unidos da América.
A banda chegou a fama com o lançamento de The End of Heartache com 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos. A canção título foi indicada ao Grammy Award de 2005 e o DVD ao vivo (Set This) World Ablaze lançado em 2005. Killswitch Engage tem se apresentado em muitos festivais importantes como Wacken Open Air, Reading and Leeds Festivals, Ozzfest, Download Festival, Rock Am Ring, Rock on the Range, Mayhem Festival, e o Australiam Soundwave Féstival.
Atualmente é considerada uma das bandas que serão o futuro do heavy metal como Trivium, Gojira, Lamb Of God e Mastodon.


Primeiros Anos (1999-2000)
Killswitch Engage' foi formado quando as duas bandas de metalcore, Overcast e Aftershock, se separaram durante a década de 1990. Após a separação da banda Overcast, em 1998, Após a saida do baixista Mike D'Antonio ele Convidou o guitarrista Adam Dutkiewicz (Aftershock) para a banda. Dutkiewicz recrutou o guitarrista Joel Stroetzel do Aftershock, e vocalista Jesse Leach da banda Nothing Stays Gold (que tinha contrato assinado com uma gravadora da propriedade do irmão de Dutkiewicz (Tobias Dutkiewicz), que também era o vocalista da Aftershock), para formar a banda, Killswitch Engage. O nome da banda é derivado de um episódio da série de TV Arquivo X, intitulado "Kill Switch", escrito por William Gibson. Gibson nomeou seu episódio após um encontro com a industrial banda Kill Switch...Klick.
Em 1999, Killswitch Engage gravou um CD demo com quatro faixas, incluindo "Soilborn", primeira canção do Killswitch Engage. A fita demo foi lançado no primeiro show da banda, abrindo para o ato melodic death metal, In Flames, em novembro de 1999.


Álbum de estréia e Alive or Just Breathing (2000-2002)
A banda lançou seu álbum de estréia auto-intitulado em 2000. Embora inicialmente o álbum não foi um sucesso financeiro e não foi parar em nenhum cartas, atraiu o interesse de Carl Severson, que trabalhou na Roadrunner Records na época. Severson entregou Killswitch Engage a diversos representantes da Roadrunner. Mike Gitter, um agente de talentos da empresa, contactando D'Antonio, participou de vários shows da banda e ofereceu à banda um contrato com a gravadora Roadrunner. Percebendo, Roadrunner tinha os recursos para promover e distribuir lançamentos de Killswitch Engage, a banda aceitou sua oferta, caindo várias ofertas de gravadoras menores. Por um breve período em 2000 e 2001, ex-guitarrista Pete Cortese (do Overcast) juntou-se com Killlswitch Engage, mas deixou a banda em 2001, quando ele se tornou pai. Killswitch Engage começou a escrever um novo material para seu segundo álbum em Novembro de 2001. Misturadas em janeiro no Backstage Studios pelo produtor Andy Sneap, o álbum foi intitulado Alive or Just Breathing pela letra da canção "Just Barely Breathing". E acabaram fazendo um videoclipe para o single "My Last Serenade", aumentou a exposição da banda, eo álbum chegou ao número 37 na parada Top Heatseekers.


Conduzindo Novo vocalista e baterista (2002-2004)
Após o lançamento do Alive or Just Breathing, que foi escrita e gravada por dois guitarristas, a banda decidiu expandir e se tornar um quinteto; Dutkiewicz se mudou para a guitarra e ex-baterista do Aftershock, Tom Gomes, preenchendo a posição baterista. Após a saida de Leach que foi casada em 20 de abril de 2002 que começou a excursionar novamente, ele entrou em depressão. Leach deixou a banda alguns dias antes de a banda ter que tocar em um show e enviou aos membros da banda um e-mail dizendo que ele tinha parado. D'Antonio disse em uma entrevista que "após três anos tocando junto com ele, e considerá-lo um irmão, para obter apenas um e-mail era um pouco duro".
A banda imediatamente começou a procurar um vocalista substituto e encontrou Howard Jones da banda Blood Has Been Shed. Jones não gostou do som da banda quando ele ouviu pela primeira vez. Ele comentou: "Venho de hardcore e metal sujo e Killswitch soava tão limpo. Mas quanto mais eu escutei, eu percebi que há algumas músicas muito boas aqui." Depois de ouvir sobre os vocais de Leach, Jones contactou a banda e foi aceito como substituto. Philip Labonte da banda All That Remains tentou conquistar a vaga pra vocal mas perdeu para o atual vocalista Howard Jones. Sem ouvir o álbum inteiro auto-intitulado eo Alive or Just Breathing, Jones teve que memorizar sete canções para sua estréia no Hellfest de 2002.
A nova formação tocou na turnê Road Rage no Reino Unido e nos Países Baixos em 2002, com 36 Crazyfists e Five Pointe O. O Turismo continuou até o dia do Ano Novo, e em 2003 a primeira canção com característica de Jones, "When Darkness Falls", apareceu na trilha sonora de filme de terror de 2003 Freddy vs Jason. Após o Ozzfest de 2003, o baterista Gomes deixou a banda porque queria passar mais tempo com sua esposa, e prosseguir a sua banda "Something of a Silhouette", e porque ele estava cansado de turnês. Ele foi substituído por Justin Foley da banda Blood Has Been Shed, que foi convidado por Jones, a primeira turne de Foley com a banda foi no MTV2 Headbangers Ball em 2003.

The End of Heartache (2004–2006)
The End of Heartache foi lançado em 11 de maio de 2004, e chegou ao número 21 na Billboard 200, com 38 mil vendas em sua primeira semana, e também chegou ao número 39 na parada de Australian album. O álbum vendeu mais de 500.000 cópias só nos E.U. e foi certificado ouro em 07 de dezembro de 2007. O álbum recebeu críticas positivas, com Jon Caramanica do Rolling Stone chamando o álbum uma coleção de "atordoamento, mantendo grande parte da sua brutalidade assinatura musical". Ed Rivaria do AllMusic comentou: "riff a riff são empilhadas ao alto em cada número que se segue, é a mudanças imprevisíveis rítmicos utilizados para construir e depois aliviar a pressão interna que o Killswitch Engage tem a transmitir".
"The End of Heartache" se tornou o single principal do filme "Resident Evil: Apocalypse", e em 2005 a canção foi nomeada no Best Metal Performance no 47o Grammy Awards. No final de 2004, The End of Heartache foi relançado como um álbum de edição especial, com um segundo disco com várias performances ao vivo, uma faixa bônus japonesa, e uma regravação de "Irreversal". Durante o verão de 2005, a banda voltou para o Ozzfest, e em 01 de novembro de 2005, Alive or Just Breathing foi re-lançado como parte do 25º aniversário da Roadrunner Records. Em 22 de novembro de 2005, o DVD ao vivo (Set This) World Ablaze foi lançado, que continha um concerto ao vivo no Palladium em Worcester, Massachusetts, um Show de um poko mais de uma hora de duração. O DVD foi certificado ouro nos os E.U. em 8 de abril de 2006.

As Daylight Dies (2006–2008)
Killswitch Engage tocou no Reading e Leeds Festival em agosto de 2006, tendo já visitado as datas da Austrália sem Dutkiewicz, que sofria de problemas nas costas e precisava de cirurgia corretiva. Em 23 de maio de 2006, a canção "This Fire Burns" foi lançada no álbum WWE Wreckless Intent. A canção estava destinada a ser o novo tema para os superstar da WWE, Randy Orton, no entanto, foi desfeito e depois se tornou a música tema para o pay-per-view, Judgment Day 2006. "This Fire Burns" é actualmente utilizado como tema de entrada para o WWE SmackDown superstar, CM Punk e mais tarde foi re-lançado como "This Fire" no As Daylight Dies Special Edition.
Gravado em três meses, As Daylight Dies foi lançado em 21 de novembro de 2006 e chegou ao número 32 no Top Billboard 200 com 60.000 vendas em sua primeira semana. "As Daylight Dies" provou ser um dos maiores álbuns ainda. Ele também entrou na parada Australia album, no número 29. Mixado por Dutkiewicz, o álbum recebeu resenhas positivas na maior parte, Thom Jurek do AllMusic chamou de "um candidato metal Top Five de 2006 com certeza". ontribuinte Nick Terry da Decibel Magazine disse: "Para chamar As Daylight Dies de viciante seria um eufemismo. Que supera seu antecessor, já bastante impressionante quase podia ir sem dizer nada". Cosmo Lima da Stylus Magazine comentou: "o álbum é surpreendentemente mal sequenciados", mesmo que elogiou o álbum como sendo "menos emocional pesada, e muito mais divertido". Como de 27 de novembro de 2007, As Daylight Dies já vendeu mais de 300.000 unidades nos Estados Unidos.
O primeiro single do álbum, "My Curse", atingiu um pico de número 21 no Billboard Hot Mainstream Rock, e é destaque nos jogos "Guitar Hero III: Legends of Rock e Burnout Paradise e está disponível como conteúdo desbloqueavel para Rock Band e Rock Band 2. "The Arms of Sorrow" chegou ao número 31 no mesmo gráfico. O cover da banda de Dio "Holy Diver", originalmente gravada por um Kerrang! coletânea intitulada High Voltage, chegou ao número 12 na parada Mainstream Rock. No início de 2007, a banda teve que cancelar três datas da sua turnê européia com The Haunted, devido a problemas nas costas do Dutkiewicz. Ele exigiu a cirurgia de emergência para trás e foi substituído na turnê pelo guitarrista Peter Wichers, do Soilwork.
Devido ao problemas nas costas de Dutkiewicz no início de 2007, ele foi substituído por Damageplan e The Mercy Clinic vocalista Patrick Lachman durante o No Fear Tour. Dutkiewicz recuperou e foi capaz de terminar a turnê No Fear, ea banda começou a filmar seu vídeo do As Daylight Dies o segundo single, "The Arms of Sorrow". Em 06 de agosto de 2007, Dutkiewicz foi forçado a deixar a Warped Tour para que ele pudesse se recuperar totalmente de uma cirurgia para trás e continuar a fisioterapia diária. Ele foi substituído pelo guitarrista do Killswitch técnico Josh Mihlek para selecionar as canções, até seu retorno em 14 de agosto de 2007.

Auto-intitulado o quinto álbum (2008-2010)
Killswitch Engage entrou em estúdio em outubro de 2008 para começar a gravar seu próximo álbum com Dutkiewicz e Brendan O'Brien, para co-produzir o álbum. Em meados de fevereiro, o baixista Mike D'Antonio confirmou em entrevista à Metal Hammer que "a bateria foi consumada", e que tinha "acabado até as últimas correções de alguns graves". Ele também afirmou que Howard Jones está em Atlanta terminando os vocais, e que "não deve demorar muito mais agora." De março a maio, Killswitch Engage tocou com Disturbed em um festival IV Weapon junto com Lacuna Coil, Chimaira, Suicide Silence, Bury Your Dead e muito mais. Em 14 de abril, a banda anunciou o nome de seu álbum como Killswitch Engage, a segunda vez que a banda tem auto-intitulado o nome de seu álbum. O álbum foi lançado em 30 de junho de 2009, estreando em # 7 no Billboard 200, marcação, a posição da banda mais alta do gráfico de um álbum. Em julho e agosto, Killswitch Engage participou do Mayhem Festival, com headliners, Marilyn Manson, Slayer, Bullet for My Valentine, entre outros. Em fevereiro de 2010, Killswitch Engage anunciou que o vocalista Howard Jones não estaria saindo de Killswitch Engage, durante sua turnê de inverno com The Devil Wears Prada e Dark Tranquillity, durante o tempo, o vocalista do All That Remains, Philip Labonte foi substituindo Jones até que ele poderia voltar . Pelo menos uma fonte especula que a saída de Jones foi devido a dores nas costas. Em 18 de março, 2010, o vocalista Jesse Leach original retornou à banda para uma série de canções. A partir de então, Leach e Labonte foram como vocalistas substituto para o restante da turnê.
Em 2010, eles contribuíram com a faixa "My Obsession" para o God of War III (trilha sonora do jogo).
A banda foi adicionada mais tarde como substituto atrasado para o Download Festival de 2010 em junho, após a original sub headliners, Wolfmother decidiu não participar, como previsto. Foi o primeiro Concerto de Killswitch Engage para caracterizar a sua linha completa (incluindo Jones) uma vez que seu desempenho no Taste of Chaos 2009.

Estilo

A banda foi fortemente influenciada pelo Death. O som deles é uma mistura de riffs esmagadores, fúria, bumbos duplos e a combinação de vocal "limpo"(cantado) e "gritado". Outra notável característica na sua música é a grande utilização de power chords, juntamente com guitarras dobradas, harmonias entre vocais limpos e guturais, harmonias entre vocais, guitarras e baixos, e, o grande uso de Harmônicos Artificiais. A maioria das músicas da banda são afinadas em Drop C.


Músicas de Killswitch Engage:
This Fire Burns: Atual entrada de CM Punk na WWE.
When Darkness Falls: Trilha sonora do Filme Freddy Vs. Jason.
The End Of Heartache: Trilha sonora do filme Resident Evil 2.
My Curse: Guitar Hero 3 como música bônus e no Burnout Paradise The Ultimate Box como trilha sonora.
Reckoning: trilha sonora do Madden NFL 10
My Obsession: trilha sonora do God of War III


Formação

Howard Jones - Vocal (2002-atualmente)
Adam Dutkiewicz - Guitarra, vocal (2002-atualmente)/Bateria (1999-2000)
Joel Stroetzel - Guitarra (1999-atualmente)
Mike D'Antonio - Baixo (1999-atualmente)
Justin Foley - Bateria (2003-atualmente)

Membros anteriores
Jesse Leach - Vocal (1999–2002)
Pete Cortese – Guitarra (2000-2001)
Tom Gomes - Bateria (2002–2003)


Álbuns
Killswitch Engage (2000)
Alive or Just Breathing (2002)
The End of Heartache (2004)
As Daylight Dies (2006)
Killswitch Engage (2009)

Vídeos
(Set This) World Ablaze (2005)



deixo ae meu orkut e msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas ou xingarem também.

ORKUT:itachi.uchiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com