rock

rock
rock

sábado, 29 de outubro de 2011

Red

Red é uma banda cristã dos Estados Unidos formada em 2004 em Nashville, Tennessee.Red tem um estilo hard rock, mas algumas de suas músicas puxam mais para o lado do metal. O quarteto é identificado como uma banda cristã, mas suas canções não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraisse o público cristão. Conhecido por ser um grupo incansável, Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas canções que é semelhante ao som de grupos como Shinedown e Linkin Park.

História

Red formou-se em 2004, graças a uma amizade entre o cantor Michael Barnes e dois irmãos gêmeos Anthony e Randy Armstrong. Mudaram-se da Pensilvânia para o Tennessee e já que os três membros eram ligados ao guitarrista Jasen Rauch chamaram ele para fazer parte da banda.

End of Silence (2006)

O álbum gerou três singles que foram top na Billboard Mainstream Rock. Os críticos compararam Red a bandas como Linkin Park, Breaking Benjamin e Chevelle. A revista Mainstream Music não deu muita atenção ao CD, o contrário das revistas cristãs. O vocalista, Michael Barnes oscilou entre nos momentos de intensidade durante o CD. Em 2006, "End of Silence" foi candidato ao Grammy de Best Rock or Rap Gospel Album, perdendo para Turn Jonny Lang's Around.

Innocence & Instinct (2009)

A banda Red retornou em 2009 com "Inoccence & Instint", dizendo que o CD foi inspirado pelo filme Inferno de Dante e um acidente grave no Tour 2007, em que sua van bateu em um guard-rail e o foi para o outro lado da estrada. "

Until We Have Faces (2011)

O CD já foi lançado e possui dois clipes: "Feed The Machine" e "Lie To Me(denial)". O primeiro clipe traz um enredo forte, com a encenação da morte de um dos integrantes da banda. Segundo o blog Amplificador, "'Until We Have Faces' trata da busca da verdadeira identidade do ser humano e é inspirado no livro de título similar 'Till We Have Faces', do escritor e pensador cristão C.S. Lewis."

Membros



Atuais
Michael Barnes - vocal (2004-presente)
Anthony Armstrong - guitarra, vocal (2004-presente)
Randy Armstrong - baixo, piano, vocal (2004-presente)
Joe Rickard - bateria (2008-presente)
Anteriores
Andrew Hendrix - bateria (2004-2005)
Hayden Lamb - bateria (2005-2008)
Jasen Rauch - guitarra (2004)

Álbuns de estúdio
2006 - End of Silence
2009 - innocence & Instinct
2011 - Until We Have Faces



Fica ae alguns e-mails para contato msn e orkut.

Msn:beforgeiforget@hotmail.com e douglas_wickerman@hotmail.com
orkut:itachi.uchiha.blood@hotmail.com

Crematory

Crematory é uma banda de gothic metal e de death metal formada em Mannheim, na Alemanha, em 1991.

Biografia

Um ano depois de Marc e Felix se terem juntado á banda, é apresentada a primeira demo, Crematory, que conquistou de imediato os fans de gothic metal. Por esta altura, a banda começou a receber propostas de gravadoras.
Enquanto não chegavam a acordo com as editoras, iam dando uma série de concertos pela Alemanha, já com a participação de Katrin Goger como tecladista oficial, uma vez que tinha sido apenas convidada para gravar a demo.
Em Janeiro de 1993, motivados pelo apoio dos fans, iniciaram as gravações do primeiro álbum, já com o baixista Heinz Steinhauser. Transmigration foi apresentado em Maio e um mês depois a banda foi reconhecida por várias revistas de metal.
Nos finais do ano a banda fez uma tourné com a banda My Dying Bride. Antes desta tourné, o baixista Heinz Steinhauser foi substituído por Harald Heine.
Nos inícios de 94 a banda começou a gravar o segundo álbum, …just dreaming. Em Março a banda gravou videoclips para as músicas Shadows of mine e In my hands. Entre Abril e Setembro a banda esteve em tour, suportada pelas bandas Tiamat e Atrocity. 1995 foi o ano do lançamento do terceiro álbum da banda, intitulado Illusions.
Em Dezembro do ano seguinte a banda começou a gravar um novo álbum, com canções em alemão. Mais tarde a banda assinou com a Massacre Records.
No ano seguinte a banda dedicou-se á promoção deste novo álbum, dando vários concertos pela Alemanha, Países Baixos e Bélgica, onde tocaram ao lado de bandas como Moonspell e The Gathering.
Depois do contrato com a Massacre Records, a banda fundou a sua própria gravadora, a CRC (Crematory´s Record Company).
Em 1997, em parceria com a Nuclear Blast, lançaram o álbum Awake.
Em Fevereiro de 1999 lançaram o single Fly, que se tornou um enorme sucesso. Ainda neste ano, banda trocou o guitarrista Lotte por Matthias Hechler, que também é letrista.
Pouco depois a banda começa a preparar o próximo álbum: convidam os vocalistas Michael Rohr (Century), Kalle Friedrich (Giants Causeway) e Lisa Mosinski (Dark) para a gravação da música Poppy Fields. Act Seven entra para a 46º posição dos tops alemães.
Em 2000 a banda volta a apresentar um álbum, desta vez chamado Believe.
No ano seguinte, para assinalar o décimo aniversário da banda, é feita uma extensa tour, que inclui as primeiras canções da banda. Depois desta tour a banda decidiu terminar. Remind é o nome do décimo e último álbum da banda.
Em Agosto de 2002, a gravadora Nuclear Blast contactou a banda para participarem no álbum The Four Horseman, um tributo á banda Metallica. A banda aceitou e fez um cover da música One.
Em 2003, devido ao sucesso do cover, foi pedido á banda que voltassem a gravar um álbum. Depois de algumas recusas, a banda cedeu ao pedido e o resultado chegou em 2004, com o álbum Revolution.
Em Janeiro de 2005 a banda começou a escrever material para um novo álbum, Klagebilder, com letras exclusivamente em alemão.
Em 2008 foi lançado o álbum Pray, o qual teve grande sucesso.
Em fevereiro de 2010 deve ser lançado o próximo álbum da banda. Foi anunciado o nome do novo álbum, Infinity, e a capa do mesmo, que está muito bonita.
Mais até agora não vimos nenhuma música do grupo fazer "muito" sucesso. Esperamos ver logo.

Atuais
Gerhard "Felix" Stass - vocal gutural
Matthias Hechler - guitarra e vocais
Katrin Goger - teclados
Harald Heine - baixo
Markus Jüllich - bateria

Fundadores
Marc Zimmer - baixo, vocais
Heinz Steinhauser - baixo, vocais
Lothar "Lotte" Forst - guitarra, vocais

Demo
1992 - Crematory

Álbuns de estúdio
1993 - Transmigration
1994 - ...Just Dreaming
1995 - Illusions
1996 - Crematory
1997 - Awake
1999 - Act Seven
2000 - Believe
2004 - Revolution
2006 - Klagebilder
2008 - Pray
2010 - Infinity

Ao vivo
1997 - Live… At the Out of the Dark Festivals
2001 - Remind
2005 - LiveRevolution

Singles, EP's
1996 - "Ist Es Wahr"
1999 - "Fly"
2004 - "Greed"

Coleção
1999 - Early Years
2001 - Remind
2010 - Black Pearls



Fica ae alguns e-mails para contato msn e orkut.

Msn:beforgeiforget@hotmail.com e douglas_wickerman@hotmail.com
orkut:itachi.uchiha.blood@hotmail.com

Exodus

Exodus é uma banda norte-americana de thrash metal formada em 1980.

Biografia

A banda foi formada em 1980 em São Francisco, Califórnia por Kirk Hammett, Tom Hunting, Paul Baloff, Gary Holt e Geoff Andrews. Lançaram no mesmo ano sua primeira demo Whipping Queen and Death and Domination. Em 1983 Kirk Hammett foi convidado a se juntar ao Metallica (para o lugar de Dave Mustaine) e foi substituído por Rick Hunolt, Geoff Andrews foi substituído por Rob McKillop e em 1985 a banda assinou com gravadora Combat para lançar seu primeiro álbum, chamado Bonded by Blood que rapidamente tornou-se um clássico do thrash metal. Durante os shows de divulgação do álbum, foi filmado um show e a Combat lançou o vídeo "Ultimate Revenge I", que tinha além deles, um show do Slayer e um do Venom.
Em 1986, durante a pré produção do segundo disco, o vocalista Paul Baloff foi demitido da banda, devido aos abusos de álcool e drogas que o levavam a não cumprir com os compromissos da banda. Para seu lugar, foi chamado Steve "Zetro" Souza, então vocalista da banda "The Legacy", que após a sua saída passou a ser chamada de Testament. Em 1987 o Exodus lançou o disco Pleasures Of The Flesh. Paul Baloff passou por outras bandas após sua saída, entre elas Heathen, Hirax e Piranha.
Em 1989, lançaram o álbum Fabulous Disaster, com direito a clipes das músicas Toxic Waltz e Corruption e banda ganhou um status maior (fato que levou a banda a assinar com a major Capitol), porém, sem atingir o nível de popularidade de Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer. Durante a turnê, o baterista Tom Hunting descobriu que estava com alguns problemas cardíacos e teve que deixar a banda, sendo substituído provisoriamente pelo baterista Perry Strickland, original da banda de thrash metal Vio-Lence. Mas como Perry não pode permanecer, logo foi recrutado o baterista novaiorquino John Tempesta, que era roadie de Charle Benante (baterista do Anthrax).
Em 1991, a gravadora Combat lançou o disco ao vivo Good Friendly Violent Fun e uma coletânea para terminar as pendências que a banda tinha antes de assinar com a gravadora Capitol. Já com a Capitol, a banda lançou em 1990 o disco Impact is Imminent. O disco prometia ser o passo que a banda esperava para se tornar uma das maiores da época, mas o peso excessivo das guitarras não agradou à gravadora (apesar de ter agradado os fans), fazendo com que a gravadora não investisse tanto na banda.
Com a decisão da gravadora em coloca-los na "geladeira", a banda resolveu fazer o que ela queria desde o início, que era "uma junção de thrash metal com AC/DC" (devido ao cover gravado na época de Fabulous Disaster para a música "Overdose"). Force Of Habit saiu em 1992, e marcou a saída do baixista Rob Mckillop para a entrada de Mike Butler. Porém, o disco foi ofuscado pelo Black Album do Metallica e pelo Countdown To Extinction do Megadeth e a repercussão de Force Of Habit não foi muito maior que a dos anteriores. Após a decepção da receptivade do álbum, a banda se dissolveu em 1993.
Em 1996 a banda voltou, dessa vez com o retorno de Paul Baloff nos vocais e com Jack Gibson no baixo. Lançaram outro álbum ao vivo, dessa vez chamado Another Lesson in Violence e lançado pela Century Media, fazendo uma turnê pela América do Norte,Europa e chegando ao Brasil em 1997 e voltando em 1998.
Devido a problemas com a gravadora, a banda ficou parcialmente parada até que em 2001, retorna a ativa novamente mas fazendo apenas apresentações na Bay Area. Havia rumores de um novo álbum poderia ser feito quando o pior acontece: em fevereiro de 2002 Paul Baloff sofre um ataque cardíaco e morre. Steve Souza é chamado de volta para terminar os shows agendados.
Determinado a continuar com a banda, Gary Holt inicia as gravações de um novo álbum e lança em 2004, o excelente disco Tempo of Damned. Infelizmente, Steve Souza abandona a banda no meio da turnê do álbum as vésperas de realizar um show no Brasil devido a problemas pessoais com outros intergrantes. Para esta data do Brasil, foi chamado o então vocalista do Skin Lab, Steev Squivel, que havia cantado na banda de thrash metal Defiance nos anos 1980 e começo dos 90. Para o resto da turnê, o Exodus foi obrigado a usar mais dois vocalistas diferentes até o final.
Em 2005, Rick Hunolt sai da banda alegando que queria passar mais tempo com a família, apesar de existirem rumores sobre seu suposto vício em drogas pesadas. Ele é substituído por Lee Altus, guitarrista do (Heathen). Durante as gravações sai também Tom Hunting alegando problemas médicos, ele é substituído por Paul Bostaph (ex-Forbidden, Slayer e Testament entre outros). Para o lugar de Steve Souza, entrou Rob Dukes, que gravou seu primeiro álbum, Shovel Headed Kill Machine.
Tom Hunting ex-Baterista e um dos fundadores da banda reassumiu o posto, e com isso sai Paul Bostaph. De acordo com Gary Holt (Guitarrista e o membro mais antigo da banda), a saída de Paul ocorreu de forma amigavel e ele está tocando de volta no Testament.
Em outubro de 2007 é lançado o álbum The Atrocity Exhibition:Exhibit A, já com Tom Hunting na bateria. Este álbum contém novos elementos de sonorização, porém não abandona a origem Thrash da banda.

Integrantes

Rob Dukes - vocal (2005-)
Gary Holt - guitarra (1981-) Líder da banda
Lee Altus - guitarra (2005-)
Jack Gibson - baixo (1997-)
Tom Hunting - bateria (1980-89, 1997-05, 2007-)

Ex-integrantes
Paul Baloff - vocal (1981-1986, 1993, 1997-2002) (Falecido em 2002 )
Steve "Zetro" Souza - vocal (1986-1992, 2002-2004)
Kirk Hammett - guitarra (1981-1983)
Rick Hunolt - guitarra (1983-1993, 1997-2005)
Rob McKillop - baixo (1983-1991)
Mike Butler - baixo (1992-1993)
John Tempesta - bateria (1990-1992)
Paul Bostaph - bateria (2005-2007)

Álbuns de estúdio
1985 - Bonded by Blood
1987 - Pleasures of the Flesh
1988 - Fabulous Disaster
1989 - Impact is Imminent
1992 - Force of Habit
2004 - Tempo of the Damned
2005 - Shovel Headed Kill Machine
2007 - The Atrocity Exhibition: Exhibit A
2008 - Let There Be Blood
2010 - Exhibit B: The Human Condition

Álbuns ao vivo
1991 - Good Friendly Violent Fun
1997 - Another Lesson in Violence



Fica ae alguns e-mails para contato msn e orkut.

Msn:beforgeiforget@hotmail.com e douglas_wickerman@hotmail.com
orkut:itachi.uchiha.blood@hotmail.com

Sodom

Sodom é uma banda alemã de thrash metal formada em 1981 por Tom Angelripper. Juntamente com Kreator e Destruction forma a trio do thrash metal alemão. Certamente uma das bandas mais influenciadoras do estilo, sendo influencia, inclusive para muitas bandas de death metal.
No iníco da carreira, o Sodom tinha um som mais voltado ao black metal, mas a partir de 1987 com o Persecution Mania, a sonoridade da banda tornou-se puro thrash.

História

O Sodom surgiu no início da década oitentista, criado por Tom Angelripper (baixo, voz), Aggressor (voz, guitarra) e Witchhunter (bateria), jovens músicos alemães que reuniam a inspiração de bandas como Motörhead, Tank, Raven e Venom para criar as suas primeiras composições. A estréia foi o EP "In The Sign Of Evil", de 1984. Na sequência, o trio lançou "Obsessed By Cruelty" (1986), que marcou a saída de Aggressor. Para seu lugar veio Grave Violator e, mais tarde, Frank "Blackfire" Gosdzik.
Com o thrash metal vivendo seu período áureo, o Sodom não diminuia o ritmo de produção, lançando um disco após outro. Logo em 1987 saiu "Persecution Mania", que manteve as letras voltadas para temas relativos à guerra e artes negras. Produzido por Harris Jhons, o álbum trouxe um som poderoso e viria a se tornar um dos maiores êxitos comerciais do Sodom, além de ser considerado um clássico do gênero.
A banda viajou por toda a Europa com o Whiplash e, desta tour, surgiu "Mortal Way Of Life" (1988), o primeiro álbum duplo ao vivo da história do thrash metal mundial. No ano seguinte, "Agent Orange" deu mais um impulso na carreira do Sodom. O single "Ausgebombt", fez do trio o primeiro grupo thrash a entrar nas paradas musicais da Alemanha. Durante a tour de "Agent Orange", o Sodom teve o brasileiro Sepultura como suporte, em uma excursão que entrou para a história com vários conflitos entre os integrantes das duas bandas.
Gosdzik deixou o Sodom para entrar no Kreator em 1990 e, em seu lugar, entrou Michael Hoffman. As tours se tornaram cada vez mais constantes, com o Sodom se apresentando em países onde nunca havia tocado antes, como Japão e Brasil.
Ainda em 1990, a banda lançou "Better Off Dead". "Tapping The Vein'" (1992) marcou a entrada do guitarrista Andy Brings, mas também o término do ciclo do baterista Chris Witchhunter, que se afastou da banda. Seu substituto, Atomic Steif (ex-Living Death), entrou para gravar o EP "Aber Bitte Mit Sahne", que chegou às lojas em 1993. Steif permaneceria no cargo por mais dois anos, tendo participado dos álbuns "Marooned Live" (1994) e "Masquerade In Blood" (1995), que contou ainda com Strahli nas guitarras, substituindo Brings, que saiu do Sodom após "Marooned Live".
Em 1996, é lançado "Ten Black Years", coletânea com os maiores sucessos do trio. Um novo trabalho inédito somente em 1997, com "'Til Death Do Us Unite". Seu sucessor foi "Code Red", de 1999, seguido por "M-16", gravado em 2001 por Tom Angelripper, Bobby Schottkowski (bateria) e Bernemann (guitarra). Este disco marcou o retorno do Sodom em alto estilo, novamente abordando a temática de guerras, e tornando-se assim, um dos melhores lançamentos em termos de thrash metal do ano de 2001. O álbum ao vivo duplo "One Night In Bangkok" é lançado em 2003.
O lançamento conseguinte, auto-intitulado (de 2006), é aclamado por seus fãs. Faixas como "Blood On Your Lips" e "City of God" se destacam.
Em 2007, Tom chama Grave Violator e Witchhunter para uma reunião, e gravam o CD "The Final Sign of Evil" (2007, SPV). Esse disco contém a regravação do primeiro EP, "In The Sign of Evil", além de faixas inéditas, criadas por eles em 1984, mas que não haviam sido já gravadas por causa da gravadora da época.
Em 2010, após muito tempo sem novas músicas, sai "In War and Pieces".
Depois de 13 anos com a mesma formação, o Sodom troca de baterista: em 9 de dezembro de 2010, Makka (Markus Freiwald) entra na banda.[1]

Membros atuais
Tom Angelripper (Thomas Such) — vocal, baixo (1981-)
Bernemann (Bernd Kost) — guitarra (1997-)
Makka (Markus Freiwald) — bateria (2010-)

Ex-membros
Aggressor (Frank Testegen) — guitarra e vocal (1981-1984)
Grave Violator (Josef Dominic) — guitarra (1984-1985, 2007)
Assator (Uwe Christophers) — guitarra (1985)
Destructor (Michael Wulf) — guitarra (1985-1986)
Blackfire (Frank Gosdzik) — guitarra (1987-1989)
Micha (Michael Hoffman) — guitarra (1990-1991)
Andy Brings — guitarra (1991-1995)
Strahli (Dirk Strahlimeier) — guitarra (1995-1996)
Chris Witchhunter (Christian Dudeck) — bateria (1981-1992, 2007)
Atomic Steif (Guido Richter) — bateria (1992-1996)
Bobby (Konrad Schottkowski) — bateria (1997-2010)

Álbuns de estúdio
1986: Obsessed by Cruelty
1987: Persecution Mania
1989: Agent Orange
1990: Better off Dead
1992: Tapping the Vein'
1994: Get What You Deserve
1995: Masquerade in Blood
1997: Til Death Do Us Unite
1999: Code Red
2001: M-16
2006: Sodom
2007: The Final Sign of Evil
2010: In War and Pieces

EPs/singles
1984: In The Sign of Evil
1986: Expurse of Sodomy
1989: Ausgebombt
1991: The Saw Is the Law
1993: Aber Bitte Mit Sahne

Ao vivo
1988 — Mortal Way of Live
1994 — Marooned Live
2003 — One Night in Bangkok

Demo
1982: Witching Metal
1984: Victims of Death

Compilações
1996: Ten Black Years
2006: 2 in 1



Fica ae alguns e-mails para contato msn e orkut.

Msn:beforgeiforget@hotmail.com e douglas_wickerman@hotmail.com
orkut:itachi.uchiha.blood@hotmail.com