rock

rock
rock

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Asking Alexandria

Asking Alexandria é uma banda inglesa de metalcore formada em 2008 pelo guitarrista Ben Bruce. Com a sua formação atual, lançaram dois álbuns, "Stand Up and Scream", que ficou em 5# na Billboard's Top Heatseekers[3], e "Reckless and Relentless", que ficou em 9# na Billboard 200[4] e em segundo lugar nos álbuns mais vendidos do Itunes. A banda mistura sintetizadores em suas músicas, aplicando o trance em seu estilo.

Amongst Us (2003-2005)
Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003. Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido[5] (End of Reason = Fim da Razão).

EndofReason e antiga Asking Alexandria (2005-2007)
Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." [6].Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido. O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandas Boy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome[7]. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro álbum intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings.[8] Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado.

Nova formação e Stand Up and Scream (2008)
Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A nova formação do AA passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009.[9] Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu álbum de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers. Um grande marco desse CD, é o uso de sintetizadores nas músicas e breakdowns marcantes, fazendo com que este seja o diferencial do AA de outras bandas de metalcore/post-hardcore. É claro que eles não são os únicos a abusar desse novo estilo (popularmente chamado de Trancecore[10]), sendo como exemplo a banda Attack Attack!, porém foi um dos motivos para que Asking Alexandria se destacasse internacionalmente.

Reckless and Relentless (2010 - atualmente)
Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro. Eles disponibilizaram alguns vídeos da banda escrevendo as músicas para o novo CD. Em 2010, anunciaram via Stickam que o nome do CD seria Reckless and Relentless, e que teria 12 músicas inéditas. Em alguns shows da The Thrash and Burn Tour, eventualmente tocavam a música Breathless, que fora disponibilizada no Youtube por alguns fãs. Adicionalmente, gravaram a música "Right Now (Na Na Na)" do rapper Akon para a coletânea Punk Goes Pop 3 da série Punk Goes..., e anunciaram que iriam fazer um regravamento de seu primeiro CD (posteriormente chamado de Stepped Up and Scratched) com versões remixadas das músicas. Enquanto trabalhavam nas gravações, anunciaram também o lançamento de um EP chamado Life Gone Wild. Esse EP contém a música Breathless gravada em estúdio, demos das versões remix (dubstep) de algumas músicas do primeiro CD, uma demo antiga de I Was Once, Possibly, Maybe, Perhaps A Cowboy King e dois covers de Skid Row. Durante esse período do EP, Danny adotou um visual mais glam metal, já que segundo ele, o Hard Rock sempre foi uma de suas maiores influências.[11] Depois da longa espera, as gravações de Reckless and Relentless foram finalizadas, e estava planejado para ser lançado no dia 5 de abril de 2011. No entanto, este não escapou da fúria da internet, e o álbum vazou 4 dias antes. Este álbum é bem mais "pesado" e evoluido musicalmente se comparado ao primeiro, e arrecadou milhares de vendas e foi um sucesso absoluto, apesar de seus ouvintes ao redor do mundo sentirem falta de partes eletrônicas nas músicas.

Antiga formação
EP
Tomorrow.Hope.Goodbye.

Álbuns de estúdio
The Irony of Your Perfection

Nova formação
EP
Life Gone Wild

Álbuns de estúdio
Stand Up and Scream
Reckless and Relentless

Videografia

Ano Música Diretor
2009 "Final Episode (Let's Change the Channel)" Robby Starbuck
2010 A Prophecy Robby Starbuck


Integrantes

Danny Worsnop - Vocalista, tecladista (2008–atualmente)
Ben Bruce - Guitarrista, Backing vocal (2003–atualmente)
Cameron Liddell - Guitarrista (2008–atualmente)
Sam Bettley - Baixista (2009–atualmente)
James Cassells - Baterista (2008–atualmente)

Ex-integrantes
Joe Lancaster - baixista (2008–2009)
Ryan "Binzi" Binns - sintetizador (2008)



deixo ae meu orkut&msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.cuhiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com

Mamãe Rockeira

O dia das mães está chegando,vamos celebrar o dia da mulher que mais fez por nós,e que as vezes até nos deu um conselho de uma ótima banda ou cantor,não é meu caso,mas vamos celebrar mesmo assim.










Feliz dia das mães,e muito rock and roll

Dazing

Danzig é uma banda americana de heavy metal que usa letras, riffs e imagens "escuras" como tema de suas músicas e tem influências de doom metal e blues rock. Danzig é a terceira banda formada pelo vocalista e compositor Gleen Danzig, que já fez parte do Misfits e Samhain.
Formada em 1977, a banda Misfits fez muito sucesso tendo à sua frente Glenn Danzig nos vocal, Jerry Only no baixo e o guitarrista Doyle . Apesar do sucesso, desentendimentos entre Glenn Danzig e Caiafa levaram a banda ao seu desfecho. O fim da formação original da banda nunca foi exclarecido. Quando questionado sobre o assunto Glenn fica nervoso e desconversa.
Glenn queria mudar o estilo de tocar e cantar e começou a escrever outras músicas, coisa que para ele não era problema, pois todas as músicas dos Misfits foram compostas por ele. Dali saíram os primeiros passos do que viria se tornar o Danzig.
Em 1988 o Danzig lança seu primeiro disco auto-intitulado, com Glenn Danzig nos vocais, Eerie Von no baixo, John Christ na guitarra, e Chuck Biscuits na bateria. Contavam com o apoio do Metallica, que sempre tocou cover dos Misfits, e resolveu dar uma força para a nova banda de Glenn. Segundo boatos a faixa "Possession" do primeiro disco tem a participação de James Hetfield, embora sem créditos.
De 88 a 89 a banda excursionou, e em 1990 lançou um vídeo com clips e declarações de seus integrantes.
Seu segundo álbum, "Lucifuge Lucifugeé", sai em 1990, com músicas como "Long Way Back From Hell", "Her Black Wings". No ano seguite lançam um segundo vídeo, também chamado Lucifuge.
Em 1992 é a vez de How the Gods Kill considerado o melhor trabalho da banda. Além da faixa-título, destacam-se "Dirty Black Summer" e "Do You Wear the Mark".
Em 1993, lançam o EP "Thrall", com três músicas inéditas, juntamente com o EP "Demonsweatlive", com quatro músicas ao vivo.
"Danzig IV" sai em 1994 com o hit "Cantspeak". No ano seguinte, nos dias 20 e 21 de junho a banda se apresenta pela primeira vez no Brasil. O show foi no Olympia e marcou o lançamento do CD. No palco uma surpresa para os brasileiros era a saída de Chuck Biscuits da batera, dando lugar a Joey Castillo, que superou a expectativas.
Glenn se desentendeu com a banda, o que leva ao seu término, e abre uma editora e começa a fazer quadrinhos. Eerive Von foi para o ramo de trilhas sonoras de filmes e John Christ começa a trabalhar solo. Glenn resolve voltar com a banda, chama Joey Castillo de volta, convida Joseph Bishara para os teclados e Josh Lazie para o baixo, e fazem um som totalmente diferente do antigo Danzig, se voltando para o eletrônico.

Formação atual
Glenn Danzig – vocal principal, guitarra base, teclados (1987–presente)
Robert Benkovic – guitarra solo (2000–2002, 2007–presente)
Steve Zing – baixo, vocal de apoio (2006–presente)
Johnny Kelly – bateria, percussão (2002–2003, 2005–presente)

Ex-integrantes
John Christ – guitarra (1987–1995)
Tom Orio-Nist – guitarra (1996)
Dave Kushner – guitarra (1997)
Tommy Victor – guitarra (1997–1998, 2002–2005)
Jeff Chambers – guitarra (1998–1999)
Todd Youth - guitarra (1999-2002)
Joe Fraulob – guitarra (2005–2006)
Kenny Hickey – guitarra (2006–2007)
Cody Nuckols - guitarra (2007-presente)
Doyle Wolfgang Von Frankenstein – guest live guitarra (2006)
Eerie Von – baixo (1987–1995)
Josh Lazie – baixo (1996–1997, 1998–2000)
Rob Nicholson – baixo (1997–1998)
Howie Pyro – baixo (2000–2002)
Jerry Montano – baixo (2002–2006)
Chuck Biscuits – bateria, percussão (1987–1994)
Joey Castillo – bateria, percussão (1994–2002)
Charlee Johnson – bateria, percussão (2002)
Bevan Davies – bateria, percussão (2004–2005)
Karl Rosqvist - bateria, percussão (2007)

Álbuns de estúdio
Ano Título Gravadora US Billboard Peak[1] US Sales[2]
1988 Danzig Def American #125 999,000 +*
1990 Lucifuge Def American #74 329,000 +*
1992 How the Gods Kill Def American #24 422,000 +
1994 4 American #29
1996 Blackacidevil Hollywood #41 124,000 +
1999 Satan's Child E-Magine #149 71,000 +
2002 I Luciferi Spitfire #158 45,000 +
2004 Circle of Snakes Evilive #183 38,000 +
2010 Deth Red Sabaoth Evilive/The End Records #35 11,700 +


Todas as vendas a partir de junho de 2007. As vendas de Danzig e Danzig II: Lucifuge são somente entre maio de 1991 e junho de 2007.

Álbuns ao vivo, coletâneas e EPs
Ano Título Gravadora US Billboard Peak[1] Formato
1993 Thrall: Demonsweatlive 54 CD
1996 Sacrifice Uncharted CD
2001 Live on the Black Hand Side Uncharted CD
2007 The Lost Tracks of Danzig #164 CD

Singles
Ano[3] Título Posições Álbum
US Hot 100[4] US Modern Rock[4] US Mainstream Rock[4] UK
1988 "Mother" 43 - 17 - Danzig
1988 "Am I Demon" - - - - Danzig
1989 "Twist of Cain" - - - - Danzig
1989 "She Rides" - - - - Danzig
1990 "Her Black Wings" - - - - Lucifuge
1990 "Killer Wolf" - - - - Lucifuge
1990 "Devil's Plaything" - - - - Lucifuge
1991 "I'm the One" - - - - Lucifuge
1992 "Dirty Black Summer" - - - - How the Gods Kill
1992 "How the Gods Kill" - - - - How the Gods Kill
1993 "Bodies" - - - - How the Gods Kill
1993 "Sistinas" - - - - How the Gods Kill
1993 "It's Coming Down" - - - - Thrall: Demonsweatlive
1993 "Mother '93" - - - - Thrall: Demonsweatlive
1994 "Until You Call on the Dark" - - - - 4
1994 "Cantspeak" - 40 - - 4
1994 "Brand New God" - - - - 4
1995 "I Don't Mind the Pain" - - - - 4
1996 "7th House" - - - - Blackacidevil
1996 "Sacrifice" - - - - Blackacidevil
1997 "Serpentia" - - - - Blackacidevil
2000 "Unspeakable" - - - - Satan's Child
2002 "Wicked Pussycat" - - - - I Luciferi



deixo ae meu orkut&msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.cuhiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com

Skillet

Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennessee, formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal), Jen Ledger (baterista e backing) e Seth Morrison (guitarrista). Skillet gravou sete álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006).[1] De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo Alternativo, Rock Industrial e Hard Rock.

História

A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.
Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.
Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship.
Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.
Em 2003, pelo selo Ardent Records, a banda lança Collide, que chamou a atenção de Andy Krap, presidente da A&R da Lava Records e, em 2004, os direitos de Collide foram comprados pela Lava Records, uma divisão da Atlantic Records. Em maio de 2004, Collide foi relançado sob o selo da Lava Records, com uma faixa bônus: "Open Wounds". Citando Linkin Park e P.O.D. como algumas das influências musicais de Collide, John Cooper disse: "Bem, eu sou um compositor e ouço de tudo, mas filtro o que eu gosto e o que eu não gosto. Todas essas coisas tem tido uma influência sobre mim".
O álbum Collide trouxe a Skillet a sua primeira indicação do Grammy Awards de 2005 como "Melhor Álbum de Rock do Ano". Ele se tornou o álbum mais vendido até a data da premiação, com mais de 200.000 cópias, enquanto a banda fazia cerca de 200 apresentações em um ano - incluindo turnês com as bandas seculares Saliva, Shinedown, Finger Eleven, Three Days Grace, Breaking Benjamin e Seether.
O próximo álbum lançado foi Comatose, em 2006, com arranjos específicos e levando a banda a sua segunda indicação ao Grammy Awards de 2007 como "Melhor Álbum de Rock ou Rap do Ano" e à vitória na indicação ao GMA Dove Awards de 2008 na categoria de "Melhor Música de Rock do Ano" com a canção "Comatose".
Em 2007, Skillet lançou o Comatose Deluxe Edition CD/DVD e o EP The Older I Get EP.
Em janeiro de 2008, a baterista Lori Peters deixa banda para "escrever um novo capítulo em sua vida, agora longe da estrada" e a bateria é assumida por Jen Ledger. Em outubro de 2008, Skillet lançou Comatose Comes Alive, que foi gravado em um show no Tennessee (EUA) em abril de 2008.
Em agosto de 2009 é lançado o álbum Awake, que após 20 semanas já contabilizou 300.000 cópias vendidas. É um álbum com o estilo bem semelhante ao anterior, o Comatose. Suas duas faixas mais conhecidas, Hero e Monster foram lançadas anteriormente como singles, tendo alcançado altos índices de audiências nas rádios locais e foram colocadas no WWE Smackdown V.S RAW 2010.
Entre 2009 e 2010, a baterista e back volcalista Jen Ledger, recebe fama por maior baterista da América. A banda mesmo sendo católica, sempre agradou públicos imensos e ecumênicos.
Em defesa aqueles que dizem que os integrantes do Skillet não segue principios cristãos John Cooper disse: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante e oque você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não". disse John Cooper em entrevista à Artisan News.

Turnês

A banda realizou uma turnê no Outuno de 2007 com bandas já conhecidas do público, como Breaking Benjamin, Three Days Grace e Seether.[2] Além dessas bandas, abriram alguns shows de Flyleaf na turnê Justice & Mercy (2007) que foi cancelada devido alguns problemas vocais de Lacey Mosley, vocalista do Flyleaf.
A banda também se juntou a Ron Luce & Teen Mania Ministries para uma turnê, Acquire Fire Tour pelos Estados Unidos e Canadá.
Uma das turnês da banda ocorreu entre março e maio de 2008, com Thousand Foot Krutch abrindo os shows, na intitulada Comatose Tour. A banda participou de vários festivais, entre eles o SoulFest - evento com vários artistas, o Winter Jam Tour 2008 e California Mid State Fair 2008.
In fall of 2009, Skillet began touring with Hawk Nelson, Decyfer Down, and The Letter Black to promote Skillet's album Awake. The Awake & Alive Tour encompassed 52 cities from October through January.
No outono de 2009, Skillet iniciou uma turnê com Hawk Nelson, Decyfer Down, e The Letter Black, para promover o álbum Awake. A se turnê se chamava "Awake & Alive Tour" e eles se apresentaram em 52 cidades. A turnê durou de outubro até janeiro.

Saida de Ben Kasica (2011)

No dia 14 de fevereiro de 2011, a banda postou uma nota no Facebook anunciando a saída do guitarrista Ben Kasica, após 10 anos com a banda, o guitarrista resolveu seguir um caminho longe dos palcos, sendo apenas produtor musical.

Fãs

De acordo com o ex-membro da banda, Ken Steorts, existem três tipos de fãs.
Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem;
Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas;
Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda.
Sem menosprezar os outros fãs, a banda declara que sempre haverá um lugar especial em seus corações para esses "Panheads".

Integrantes
John Cooper - Vocal e Baixo (1996-presente)
Korey Cooper - Guitarra, Teclado, Sintetizador e Vocal (1999-presente)
Jen Ledger - Bateria e Vocal (2008-presente)
Seth Morrison - Guitarra (2011)

Ex-Integrantes
Ken Steorts – guitarra (1996–1999)
Trey McClurkin – bateria, vocals (1996–2000)
Daniel Stiefel - guitarra (1999)
Kevin Haaland – guitarra (1999–2001)
Lori Peters – bateria (2000–2007)
Ben Kasica – guitarra (2001–2011)
Jonathan Salas – guitarra (2011)

Membros de Turnê
Billy Dawson – guitarra (2000)
Faith Stern – teclado, vocal (2002–2003)
Chris Marvin – guitarra, vocal (2002–2003, 2005–2006)
Andrea Winchell – teclado (2005–2006)
Tate Olsen – cello (2008–presente)
Jonathan Chu – violino (2008–presente)
Scotty Rock - Baixo e Produtor (2009–presente)

Álbuns de estúdio
Skillet (1996)
Hey You, I Love Your Soul (1998)
Invincible (2000)
Alien Youth (2001)
Collide (2003)
Comatose (2006)
Awake (2009)

Álbuns ao vivo
Ardent Worship (2000)
Comatose Comes Alive (2008)

EPs
Alien Youth: Limited Edition (2001)
The Older I Get (2007)
iTunes Session (2010)
Awake and Remixed (2011)

Outros
Skillet Piano Tribute (2008)
A String Tribute to Skillet (2010)
The Early Years (1996-2001) (2010)

Videografia

Alien Youth: The Unplugged Invasion (2002)
Comatose Comes Alive (2008)
I Can
Saturn
Gasoline
More Faithful
Savior
Best Keep Secret
Alien Youth
Rebirthing
Hero
Monster
Whispers In The Dark
Looking for Angels
The Older I get
Awake and alive



deixo ae meu orkut&msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.cuhiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com