Black Majesty é uma banda de power metal de Melbourne, na Austrália. A banda foi formada em 2001 por ex-integrantes de bandas de destaque na cena do metal brasileiro, e após o lançamento de um album sampler três faixas que foram assinados por um contrato de 5 álbuns com a etiqueta alemã baseada LMP Records. O grupo atualmente três álbuns no negócio, liberando seu mais recente álbum de estúdio intitulado Tomorrowland em 2007.
Início: Kymera
A banda foi formada em Melbourne em 2001, sob a Kymera nome e com vários membros já bem conhecidos na cena metal local e rock pesado. O guitarrista Steve Janevski foi elaborada a partir do ciclone Tracy, uma rocha de longa duração pesado / metal do cabelo. O baixista Cory Betts foi membro do Pegazus, outro bem conhecido Melbourne banda de power metal que tinha excursionou pela Europa em 1998, embora ele não se juntar a banda até o início de 1999. outros Kymera do guitarrista Hanny Mohammed havia gravado um álbum com uma banda chamada Catwitch que tinha sido apresentado em um documentário de televisão. Com o ex-baterista e Kryptor Leprocide Pavel Konvalinka e cantor John Cavaliere a banda estava completa. A banda voltou à cena Melbourne local com alguns shows ao vivo, em seguida, deixou cair o apelido Kymera devido a uma banda E.U. partilha o mesmo nome. Após um breve flerte com o nome Arkaya, a banda começou a gravar material Betts, mas depois à esquerda eo grupo mudou o nome Black Majesty.
Black Majesty
The Sands of Time álbum foi gravado em 2002 e prefaciado por um disco promocional em três vias para que eles ganharam um contrato de 5 álbuns com a gravadora alemã LMP. O som do álbum foi uma mistura de metal progressivo e power metal desenho influência de Queensryche e Jag Panzer. Revisões do álbum foi extremamente positiva, e em várias enquetes online ganhou "Album of the Year" honras. Bass faixas foram gravadas tanto por Betts e Evan Harris, e Cavaliere duetted com Silvio Massaro de Vanishing Point e primo Danny Cecati de Eyefear em duas faixas. Joe Betts Fata substituído no ínterim, mas saiu antes do álbum foi lançado em 2003 e desde então Black Majesty não teve um baixista fixo, em vez olhando para baixistas local para preencher funções. Durante este período de tempo o guitarrista Hanny Mohammed tocou baixo em raras apresentações ao vivo com o colega brasileiro poder Pegazus banda de metal, embora até o final de 2002, Mohammed totalmente focado em seu trabalho na Black Majesty.
Baixista Mark Kelson de Melbourne banda doom The Eternal e Harris tem caracterizado como turismo membros, Harris contribuindo para próximo lançamento da banda, também de 2005 a Companhia Silenciosa. O som do álbum é ligeiramente alterado de Sands of Time, a banda toca sua pequena queda progressiva e ir para um som mais melódico simples. Para a gravação de "Silent Company" Konvalinka gravou seu tambor faixas na Alemanha, com Piet Sielck do Iron Savior, enquanto o restante da banda gravou seus rastros no Palm Studios em Melbourne com o produtor Endel Rivers. O lançamento do álbum foi precedido por uma pequena turnê da Europa, onde a banda ganhou exposição ao seu mercado principal, jogando shows solo e ganhando pontos em festivais com bandas como Hammerfall e Edguy. No regresso da banda a Austrália eles lançaram o álbum solo com datas adicionais antes de turnê com banda inglesa Dragonforce e grupo metal americana Nevermore. A banda então começou a escrever canções para seu próximo álbum enquanto esporadicamente realizar shows ao vivo, centrando-se sobre a escrita e gravação do seu terceiro trabalho de estúdio.
Hanny Mohamed no Masters of Rock de 2007.
Black Majesty's terceiro álbum Tomorrowland foi lançado em 1 de junho de 2007. O álbum foi lançado por outra turnê pela Europa que incluiu as faixas horárias em festivais como o Masters of Rock, Benatska Noc e maiores da Europa festival de heavy metal, Wacken Open Air, juntamente com um clube de poucos datas solo. direitos Bass foram preenchidos por Richard Filak. Ao retornar Black Majesty's para a Austrália, lançaram Tomorrowland com vários shows ao redor de Melbourne. Nos meses seguintes Black Majesty continuou a exibir seus prominince no Power Metal australiano cena solo fazendo shows junto com o apoio Helloween em fevereiro. Eles recentemente apoiado Saxon em sua turnê de Abril na Austrália.
Black Majesty começou a trabalhar no seu quarto álbum em fevereiro de 2009 para Limb Music Products. Roland Grapow vai misturar o álbum. O grupo apoiou ex-Iron Maiden Paul Dianno cantor em dois de seus shows da Austrália em 30 de maio no Bar Hi-Fi & Ballroom, em Melbourne, e em 6 de junho no Bar Manning, em Sydney. Black Majesty vai jogar fora um concerto em Jacarta, na Indonésia, como parte do som Jak, Jakarta Sound & Music Expo, em 6 de fevereiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário