terça-feira, 16 de novembro de 2010
Brujeria
Brujeria é uma banda de Death Metal. Seu nome vem de uma palavra espanhola que significa "Bruxaria". Suas temáticas satânicas, narcóticas, e suas atitudes mascaradas têm sido seu passaporte para o sucesso, o que tem lhes rendido diversos shows pelos Estados Unidos e pela América Latina.
Suas canções, que são inteiramente cantadas em espanhol, são focadas no Satanismo, anti-Cristianismo, sexo, imigração, tráfico de drogas, política e também há algumas músicas sobre matança de caucasianos.
O Brujeria é assumidamente um projeto paralelo do membro fundador Asesino (Dino Cazares), e já contou com artistas como Billy Gould, Nicholas Barker, Raymond Herrera, Jeff Walker, e Shane Embury. Eles tocam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina, constituída por chefões da droga, razão pela qual esconderiam seus verdadeiros nomes (por serem procurados pelo FBI). O line up foi mudado diversas vezes, sendo um para cada fase da carreira.
Dino Cazares e Nicholas Barker deixaram o Brujeria em 26 de janeiro de 2004. Brujeria recentemente ressurgiu com dois novos membros e começará uma nova turnê em breve. A banda de Asesino continua muito forte, e o próprio Asesino descreve-a como "o novo Brujeria", e disse que Juan Brujo foi a razão de sua saída da banda.
Independentemente da inconvencional carreira, o Brujeria tem construído uma larga base de fãs do underground do Heavy Metal.
Membros atuais
Juan Brujo (John Lepe) - Vocal principal
Fantasma (Pat Hoed) - Vocal e Baixo
Pinche Peach - Terceiro vocal
Hongo (Shane Embury) - Guitarra
Podrido (Adrian Erlandsson) - Bateria
Membros anteriores
Asesino (Dino Cazares) - Guitarra
El Cynico (Jeffrey Walker) - Baixo
Hongo Jr. (Nicholas Barker) - Bateria
Güero Sin Fe (Billy Gould) - Baixo
Greñudo (Raymond Herrera) - Bateria
El Angelito (Tony Laureano) - Bateria
Cristo de Pisto (Jesse Pintado) - Guitarra
Marijuano Machete (Antonio Hernandez, Control Machete's DJ) - Vocais, DJ
Pititis (Gaby Dominguez) - Backing vocals
Singles e EPs
1990 - ¡Demoniaco! (Nemesis Records)
1991 - ¡Machetazos! (Alternative Tentacles)
1994 - El Patron (Alternative Tentacles)
2000 - Marijuana (Kool Arrow Records)
Compilações
1999 - Spanglish 101 (Kool Arrow Records)
2001 - Mextremist! Greatest Hits (Kool Arrow Records)
2003 - The Mexecutioner! - The Best of Brujeria (Roadrunner Records)
2006 - The Singles
Rumores, controvérsias, e mitos
Juan Brujo usa rituais satânicos para se comunicar com satã e outras figuras demoníacas.
Havia rumores de que a cabeça na capa de Matando Gueros era uma vítima de um dos sacrifícios de Juan Brujo, mas é realmente uma foto tirada de um jornal mexicano (Alarma).
Acredita-se que o desaparecimento de mulheres em Ciudad Juarez, Tijuana, e Mexicali, que nunca mais foram vistas, estão ligados aos sacrifícios do Brujeria.
O FBI acreditou inicialmente que o Brujeria era - como a letra de "Narcos Satánicos" evidencia - um grupo de traficantes de drogas, e esteve procurando pela banda algumas vezes.
O vocalista Juan Brujo e o guitarrista Dino Cazares foram objeto de controvérsias desde que Cazares deixou a banda. Cazares mencionou que Brujo foi a razão do Brujeria ter acabado, declerando à imprensa que todos os membros eram "Güeros". Brujo respondeu as acusações dizendo que, para ele, "güeros" são racistas americanos. Ele também disse que Cazares estava envolvido com um projeto da Roadrunner Records, e abandonou a banda para fazer um importante show no Brasil a alguns anos atrás, concluindo que Cazares só queria fazer as coisas do seu jeito na banda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário