Mudvayne é uma banda de metal alternativo formada em Peoria, Illinois, em 1996. Os membros são vocalista Chad Gray, o guitarrista Greg Tribbett, o baixista eo baterista Ryan Martinie Matthew McDonough. Assinado em Epic Records, Mudvayne lançou cinco álbuns de estúdio, dois álbuns de coletâneas, e dois DVD.
Mudvayne chegou à fama em 2000 com seu álbum de estréia LD 50, que chegou ao número 85 na Billboard 200, e desde então foi certificado Ouro pela RIAA. O primeiro single do álbum, "Dig", ganhou o Prêmio MTV2 no MTV Video Music Awards em 2001. Esta foi a primeira vez que o prêmio foi entregue a uma banda de metal. Em 2006, Mudvayne foi nomeado para Melhor Desempenho de Metal no Grammy pelo single "determinado" do álbum de estúdio da banda 2005 Lost and Found. Mudvayne tem quatro certificações de ouro pela RIAA, e vendeu cerca de 3.000.000 registros nos Estados Unidos, e mais de 6 milhões de discos no mundo.
História
Mudvayne formada em 1996 em Bloomington, Illinois [1] Os membros da banda se conheceram através do circuito de música local, e muitas vezes tocaram juntos em bandas, bem como em cada um dos outros grupos;. band McDonough Brainsaw caracterizado Mudvayne vocalista Chad Gray.
Assinar com a Epic (1998)
Em 1997, após um ano de desempenho no circuito local, Mudvayne lançou seu EP de estréia, Kill, eu deveria, que contou com três faixas de estúdio da banda foi originalmente gravada para uma demo, e quatro faixas ao vivo. [1] A EP ajudou a a banda um contrato com No-Name/Epic Records. [1] [2] LD 50 foi produzido por Garth "GGGarth" Richardson [3] e com produção executiva de membro do Slipknot Shawn Crahan. [2] [4]
L.D. 50 e The Beginning of All Things to End (2000-01)
A primeira banda foi destaque na segunda etapa do Tattoo da Arte da Terra e Festival de Música de turismo. Eles marcaram o seu primeiro single com a canção "Dig"de seu álbum de estréia LD 50. Para essa música, a banda ganhou o primeiro prêmio MTV2 no MTV Video Music Awards em 2001.
Em 2001, eles lançaram uma versão estendida do Mate, eu deveria EP intitulado como The Beginning of All Things to End e continuaram suas turnês freqüentes.
The End of All Things to Come (2002-03)
Durante o L.D. 50 época, a banda ficou famosa por usar extravagantes make-up, visto em ambos os seus vídeos musicais e concertos ao vivo, e usando nomes de estágio incomuns, como Kud, Gurrg, RyKnow e SPAG. [5] Com o seu segundo álbum, em 2002, The End of All Things to Come, a banda mudou o make-up estilos de pintura no rosto multicolorida para vestir-se como estrangeiros e mudando os nomes fase, agora eles estavam Chud, Güüg, Ru-D, e Spug [6]. razão Mudvayne para desgastar tais extravagantes make-up foi, segundo a banda, para adicionar um aspecto visual de sua música e para separá-las de outros corrida de bandas de metal-the-mill [7]. Mudvayne participou na Summer Sanitarium Tour 2003, com a manchete pelo Metallica, e com o lançamento do single de 2003 "World So Cold", Mudvayne abandonado o uso de make-up inteiramente [8].
Achados e Perdidos (2005-06)
Em 2005, seu terceiro álbum Achados e Perdidos foi lançado com os nomes dos membros da banda real e sem truques. [8] A banda já disse que o uso futuro do make-up não está fora de questão [9].
Em meados de 2005, Mudvayne tocou no palco principal do Ozzfest. Depois desse passeio Mudvayne começou uma turnê mundial que inclui a Austrália, América do Norte e Europa. Durante seu show em Sydney várias personalidades da TV australiano fez uma aparição como Nikolas Crowfoot, Jones Mitch e Welton Craig. Estes concertos foram um grande sucesso. Mudvayne originalmente em turnê pela Austrália em 2001 como parte do festival Big Day Out.
O single "Happy?" Foi também a canção-tema de WWE Pay Per View Vengeance 2005.
Ao povo, para o Povo (2007-08)
Pelo povo, para as pessoas é uma coletânea lançada em 27 novembro de 2007 pela Epic Records. O álbum apresenta uma lista de faixas escolhidas inteiramente por fãs da banda, com a banda determinar qual versão aparece no registro (por exemplo, ao vivo, demos, acústico), bem como duas novas canções, "Dull Boy" e um cover da música de The Police "King of Pain" (ambos produzidos por Dave Fortman e escrita por Bradley Bower).
Pelo povo, para o Povo é apresentado em um formato onde cada música é introduzido através de um pequeno interlúdio, geralmente não mais que 30 segundos de duração, onde debriefs Gray o ouvinte sobre fatos que cercam tais como onde a música foi gravada ou ao vivo, ou distinguir uma demonstração de uma versão do álbum. O álbum estreou no número 51 na Billboard 200 dos EUA gráfico, vendendo cerca de 22 mil cópias em uma semana.
O Jogo Novo (2008-09)
Após o retorno de Gray e Tribbett de seus compromissos de turnê com o projeto paralelo Hellyeah, Mudvayne começou o processo de gravação para o novo jogo com o produtor Dave Fortman, que produziu seu esforço anterior, Achados e Perdidos [10]. Fortman informou à MTV que o álbum serão seguidos de seis meses depois por um registro de longa-metragem segunda [11]. atestou que, embora o álbum deve agradar os ouvintes, que irá incorporar um rock and roll distintos não ouviram sobre os registos anteriores Mudvayne. "É pesado e tem grandes ganchos", disse Fortman, "mas também tem alguns momentos que se rolar um rock n pouco mais" que são muito legal. Não é nada drástico, mas de vez em quando você vai pegar uma pequena dica de rock da velha escola. Além disso, os tons são um pouco mais de terra e soando um pouco mais quente do que Lost and Found. Embora Mudvayne ia acompanhar o novo jogo de seis meses depois com um álbum intitulado O fim do jogo, o plano nunca chegou a fruição. vez um álbum auto-intitulado, foi lançado um ano depois.
[Editar] Mudvayne (2009-presente)
Seu primeiro álbum quinta cheia, o Mudvayne auto-intitulado, foi produzido por Dave Fortman adjunto do Jeremy Parker e é "retro um pouco mais" de um ponto de vista de composição, de acordo com Gray. "Nós fomos fazendo este tipo de evolução natural, e acho que para este, nós apenas uma espécie de regressão naturalmente", disse ele Noisecreep. "Levamos os caras mais inteligentes compositores que nos tornamos e misturado com os caras composições não-inteligentes que nós éramos." O álbum foi gravado durante o Verão de 2008 em El Paso, Texas. [12] Em 07 de outubro de 2009, Mudvayne postou um boletim em seu MySpace dizendo que estará lançando um álbum auto-intitulado em 22 de dezembro de 2009 seguido por uma turnê. Eles têm duas novas canções chamado "Beautiful and Strange" e "Heard It All Before", na sua página oficial no MySpace. Mudvayne foi descrito por McDonough como "o melhor" CD ", a banda gravou desde o nosso segundo álbum, The End of All Things to Come". O esforço será lançado em três formatos diferentes - uma edição padrão de casos de jóia, uma versão deluxe embalados com uma luz negra e uma edição super luxo que possui uma grande luz negra, um cartaz Edição especial blacklight-reativa e muito mais. Para aqueles que pré-ordenada a edição super luxo que iriam receber um download do álbum completo duas semanas antes do lançamento do álbum. Somente de 1000 da edição super luxo estavam disponíveis [13].
A capa do CD foi impresso totalmente em tinta negra reativa, tornando-se visível somente sob luz negra (uma fonte de luz cujos comprimentos de onda são principalmente no ultravioleta) Na embalagem da edição limitada, uma luz negra chaveiro incluído. [13 ]
[Editar] Estilo
Mudvayne era antigamente conhecida por sua forte aparência visual. Durante o lançamento do L.D. 50, a banda se apresentou na composição de filmes de terror de estilo. [2] Epic Records inicialmente escolheu para promover a banda sem se concentrar em sua aparência, e os primeiros materiais promocionais apresentaram um logo em vez de fotografias da banda. O surgimento da banda e vídeos de música um maior reconhecimento do álbum. [2] A banda apareceu com os nomes fase Kud, Gurrg, RyKnow e SPAG. [5] Com o seu segundo álbum, em 2002, The End of All Things to Come, a banda mudou make-up estilos de pintura no rosto multicolorida para vestir-se como estrangeiros e mudando os nomes fase, agora eles estavam Chud, Güüg, Ru-D, e Spug. razão [6] Mudvayne para usar essa extravagante make-up foi, de acordo com a banda, para adicionar um aspecto visual de suas músicas e configurá-los para além de outras de execução de bandas de metal-the-mill [7].
Mudvayne é conhecida por realizar um estilo técnico de música que eles chamaram de "metal matemática". [14] [15] A música da banda é frequentemente contém o que McDonough se refere como "simbolismo numérico", em que riffs certos são usados que correspondem a temática elementos da letra da canção [1].
Mudvayne foi influenciado por artistas como Imperador, King Crimson e Porcupine Tree. Estilo musical [15] Mudvayne incorpora elementos do death metal [1], hardcore punk [1], jazz fusion, [16] speed metal [1] e de rock progressivo . estilo musical [1] Mudvayne foi descrita como metal alternativo, [17] [18] de metal extremo [19], hard rock, [20], heavy metal, [21] [22] [23] rock neo-progressivo, [ 24 nu metal], [25] [26] [27] [28] [29] de metal progressivo, [30] [31] rock [32] e choque [20].
[Editar] Membros
Chad Gray - vocal, guitarra
Greg Tribbett - guitarra, backing vocals
Ryan Martinie - baixo, backing vocal (desde 1998)
Matthew McDonough - bateria, percussão
Antiga
Shawn Barclay - Baixo (1996-1998)
[Editar] Discografia
Ver artigo principal: discografia Mudvayne
L.D. 50 (2000)
The End of All Things to Come (2002)
Achados e Perdidos (2005)
The New Game (2008)
Mudvayne (2009)
deixo ae meu orkut e msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.cuhiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário