Mnemic (pronuncia-se / ni ː mɨk / ) é uma dinamarquesa de metal industrial banda, formada em Aalborg , Dinamarca em 1998. Sua música foi descrita como uma fusão entre metalcore , melodic death metal , metal industrial e metal progressivo , com elementos adicionais de thrash metal e groove metal , para formar um estilo que a banda se descreveu como "futuro do metal em fusão." [1] Nomeado como uma das bandas favoritas do Metallica, [2], eles abriram para o Metallica na Europa, tanto em 2007 e 2008.
A banda tem traçado no Top 100 na Dinamarca, com a injecção Audio Soul e foram a banda de metal dinamarquês primeiro a abrir o Palco Laranja no Roskilde Festival , em 2004, um dos maiores mainstream Europa festivais com 80.000 espectadores. [3] Eles têm trabalhado com Down e The Fugees produtor Warren Riker no álbum de passageiros, colaborou com Roy Z ( Judas Priest e Bruce Dickinson produtor) e são destaque na trilha sonora de Alone in the Dark , Echo (com Kim Bodnia ) e Nordkraft filmes.
Eles já lançaram quatro álbuns, e ter excursionado com bandas como Metallica , Deftones , Machine Head , Meshuggah , Arch Enemy , All That Remains , Fear Factory , The Haunted , Soilwork e God Forbid .
Formação e Mecânica Spin Phenomena
Mnemic (um acrônimo para "Principalmente Neurotic Energia Modificando Criação Instantânea") foi formada na cidade de Aalborg, na Dinamarca, em 1998, pelo vocalista Michael Bogballe, ex- mercenário guitarrista Mircea Gabriel Eftemie, o baixista Mikkel Larsen e ex- Invocator sessão baterista Brian Rasmussen . A banda assinou contrato com a Nuclear Blast Records, e produziu seu primeiro álbum Mechanical Spin Phenomena em 2002 [4] com o produtor Tue Madsen. Após a gravação do álbum, Larsen foi substituído por Tomas Grope ex-baixista "Obeast" Koefod.
A banda excursionou com descrença , Darkane , Mystic Prophecy e Death Angel na Europa, e ao lado de Machine Head , na Alemanha.
The Audio Injected Soul
Em 2004, Mnemic gravou seu segundo álbum The Audio Injected Soul , no Antfarm Studios em Aarhus , na Dinamarca , com Madsen. O álbum foi notável para a inclusão de uma versão cover de Duran Duran s '" Wild Boys ", e também por ser o primeiro álbum do mundo a ser gravados utilizando a gravação binaural tecnologia. Este estilo de gravação de áudio avançado permitido para os ouvintes com conjuntos de cabeça especiais. O álbum estreou em 97 nas paradas nacionais Danism.
O álbum gerou dois vídeos de música - "Deathbox" (dirigido por Patric Ulleaus), que foi filmado nos estúdios de Revolver em Gotemburgo, e "Porta 2.12", que foi filmado em Berlim . [5]
mudar Vocalista
Em 2005, o vocalista Bogballe deixou a banda e foi substituído pelo ex-vocalista dos Transportes e da Liga B-Thong Tony Jelencovich. Jelencovich preenchido para as bandas turnê norte-americana com Meshuggah , [6] [7] , mas foi posteriormente substituído, em Abril de 2006 pelo ex-vocalista Guillaume Scarve Bideau. [8]
Passageiros
O terceiro álbum de estúdio Mnemic, intitulado de passageiros , foi produzido por Christian Olde Wolbers do Fear Factory , com arte por Asterik Studios, e vocais de Jeff Walker (de carcaça e Brujeria ) e Shane Embury (do Napalm Death , Brujeria e). O álbum gerou um videoclipe para a música "sem sentido", dirigido por Patric Ullaeus da companhia Revolver Film. [9]
O álbum foi lançado em fevereiro de 2007, com a versão japonesa com uma faixa bônus, chamada "Zero Sincronizado". [5]
Filhos do Sistema
O quarto álbum Mnemic Sons do Sistema foi distribuído via Nuclear Blast Records , e lançado na Europa em 15 janeiro de 2010 e na América do Norte em 26 de janeiro de 2010. Foi gravado no próprio estúdio, bandas, com o produtor Tue Madsen (que trabalhou com a banda em edições anteriores Mecânica Spin fenômenos e Audio Injected Soul).
Sons do Sistema inclui onze faixas, além de três faixas bônus (incluindo um mundial iTunes exclusivos, e um remix disponível na América do Norte apenas). A banda descreve a produção do álbum como "muito eclética, muito diversificado, e nada que se possa imaginar vindo de uma banda como nós. Digamos que se tornou mais teatral, mais eletrônica, e apenas mais cativante, como já colocado toda nossa concentração em escrever boas canções e não ter medo de experimentar. " [10]
Integrantes da banda
Tomas "Obeast" Koefod em 2007.
Guillaume Bideau - vocal (ex- Scarve ) (2006-presente)
Mircea Gabriel Eftemie - guitarra , teclados (1998-presente)
Rune Stigart - guitarra (1999-presente)
Brian "Brylle" Rasmussen - bateria (1998-presente)
Antigos membros
"Obeast 'Thomas Koefod - baixo (2003-2011)
Michael Bogballe - vocal (2001-2005)
Mikkel Larsen - baixo (1998-2003)
Bai Mark - Vocais (1998-2001)
membros Touring
Tony Jelencovich - vocal (2005-2006)
Victor-Ray Salomonsen Ronander - guitarra (2009-2010)
deixo ae meu orkut e msn para me adicionarem,darem opiniões,críticas e xingar também.
ORKUT:itachi.cuhiha.blood@hotmail.com
MSN:beforgeiforget@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário