My Chemical Romance (abreviado como MCR) é uma banda de rock americana de New Jersey, formada em 2001. A banda é formada pelo vocalista Gerard Way, o baixista Mikey Way, e os guitarristas Frank Iero e Ray Toro. Logo após a formação, a banda assinou contrato com a Eyeball Records e lançou seu primeiro álbum I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, em 2002. Eles assinaram com a Reprise Records no ano seguinte, lançou seu grande label debut Three Cheers for Sweet Revenge, em 2004, o álbum foi um sucesso comercial, vendendo mais de um milhão de cópias.
A banda eclipsou o seu sucesso anterior em 2006, com The Black Parade, com seus singles, "Welcome to the Black Parade", palavras "Famous Last", "I Don't Love You" e "Teenagers". A banda também filmou um DVD ao vivo na Cidade do México, intitulado The Black Parade Is Dead!, Que foi lançado em Julho de 2008 [4].
A banda se prepara para lançar um quarto álbum em 2010.
Fundo
Início de carreira (2001-2002)
A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way eo baterista Matt Pelissier cerca de uma semana após o 11 de Setembro. Testemunhando o acidente aviões contra o World Trade Center influenciaram a vida Way na medida em que ele decidiu começar uma banda [5]. Way escreveu a música "Skylines and Turnstiles" para expressar seus sentimentos sobre o 11 de setembro e logo depois, Ray Toro foi recrutado porque, no caminho o tempo não podia cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo. [6] O nome da banda foi sugerido pelo baixista Mikey Way, irmão mais novo de Gerard, que estava trabalhando em uma biblioteca, quando ele foi atingido por o título de um livro chamado "Ecstacy: Three Tales of Chemical Romance". As sessões de gravação foram realizadas no primeiro Pelissier sótão, onde as canções "Nossa Senhora das Dores" (anteriormente chamado de "Bring Knives Mais") e "cubículos" foram registrados. A banda se refere às sessões como as demonstrações Attic. [Carece de fontes?] Depois de ouvir a demo, Mikey Way decidiu se juntar à banda depois de cair fora da faculdade. Embora com Eyeball Records, a banda conheceu Frank Iero, o vocalista e guitarrista da banda Pencey Prep. Após dividir Pencey Prep, em 2001-02, Iero se tornou membro do My Chemical Romance, poucos dias antes da gravação do álbum de estreia da banda. [6] Eles gravaram seu primeiro álbum, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love , apenas três meses após a formação da banda e lançou em 2002 a Eyeball Records. Apesar de apenas se juntar à banda alguns dias antes das sessões de gravação do álbum começou, Iero tocou violão em duas faixas, sendo uma delas "Early Sunsets Over Monroeville". Durante este tempo, a banda foi registrado no local infame, Big Daddy, onde eles começaram a receber mais atenção [7].
My Chemical Romance downloads gratuitos oferecidos através PureVolume [8] e do site de relacionamentos MySpace, onde ganhou uma legião de fãs inicial [9].
Breakthrough (2003-2006)
Em 2003, a banda assinou um contrato com a Reprise Records. Após uma turnê com o Avenged Sevenfold, a banda começou a trabalhar no seu segundo álbum, intitulado Three Cheers For Sweet Revenge. Lançado em 2004, o álbum ganhou disco de platina em pouco mais de um ano. [10] [11] A banda lançou quatro singles do álbum, "Thank You para o" Venom "," I'm Not Okay (I Promise) "," Helena "e" The Ghost of You ". Foi nessa época que a banda substituiu Matt Pelissier, com Bob Bryar, após retornar de uma turnê no Japão em julho de 2004.
No início de 2005, a banda foi destaque no primeiro Taste of Chaos Tour e também foi o acto de abertura do Green Day na turnê American Idiot. Eles, então, co-intitulado Warped Tour 2005 com o Fall Out Boy e co-estrelou uma turnê com o Alkaline Trio e Reggie eo efeito completo em torno de os E.U.. Nesse mesmo ano, My Chemical Romance colaborou com a utilização de um cover da rainha e David Bowie clássico, "Under Pressure" que foi lançado como um benefício único no iTunes e outras lojas da Internet.
Em março de 2006, o registro, intitulado Life on The Murder Scene foi lançado, incorporando dois DVDs e um CD. Ele incluiu um DVD documentário narra a história da banda, e um segundo DVD com vídeos musicais, à realização de seus vídeos e performances ao vivo. Uma biografia não-autorizada DVD Things That Make You Go MMM! também foi lançado em junho de 2006. O DVD na verdade não apresentam qualquer My Chemical Romance clipes de música ou performances, mas contém entrevistas com aqueles que conheciam a banda antes de grande parte de sua fama. [12] A biografia intitulada algo incrível This Way Comes também foi lançado, escrito por Paul Stenning e publicado em 2006. Ele apresenta o seu início para a direita através de seu terceiro álbum, The Black Parade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário