rock

rock
rock

segunda-feira, 15 de março de 2010

JOGOS DO ROCK




Batalha das bandas é uma competição em que muitas bandas, geralmente bandas rock / guitarra, mas muitas vezes de uma variedade de estilos diferentes, competem pelo título de "melhor banda". O vencedor é determinado por um painel de juízes, a resposta geral do público, ou uma combinação. A banda vencedora recebe um prêmio em geral, além de exigir direitos.Os prêmios incluem geralmente em dinheiro, tempo livre gravação em um estúdio de gravação local, apoio ou slot principal em uma atuação local ou grandes, de um equipamento novo, ou um certificado de presente.Tradicionalmente, as batalhas de bandas são muitas vezes realizadas em eventos de música ao vivo e fóruns

(monte sua banda e tente ganhar o titulo)











Rock Band é uma série popular de videogames de gênero musical, publicado pela Electronic Arts e desenvolvido pela empresaHarmonix Music Systems quando a mesma deixou de desenvolver a série Guitar Hero, em parceria com a MTV Games.
A série ficou conhecida por ter sido a primeira do estilo jogo musical que permitia o uso de guitarrasbateria e microfone, podendo ser jogado em até 4 jogadores.[2]







um dos jogos mais famosos de musica,é o GH 1 GH 2 E etc...
que quer dizer guitar hero.

Guitar Hero é um videojogo de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o consolePlaystation 2. É a primeiro jogo da série Guitar Hero. Guitar Hero foi lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte7 de abrilde 2006 na Europa e 15 de junho de 2006 na Austrália. O desenvolvimento do jogo foi um resultado da colaboração entre RedOctane e Harmonix para trazer um jogo GuitarFreaks para a América do Norte.
O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo. O jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes.

Controle especial feito para simular uma Gibson SG.
Guitar Hero tornou-se uma surpresa positiva, ganhando críticas e elogios ganhando muitos prêmios por parte dos principais publicações de jogos. O jogo lançou o sucesso da franquia Guitar Hero, com mais de um bilhão de dólares em vendas, várias sequencias, expansões, e outros produtos relacionados com o jogo.




































Rock Band 2 é um jogo musical desenvolvido pela Harmonix Music Systems. É a continuação de Rock Band e é o segundo título da série. The Game permite que até quatro jogadores para simular o desempenho de canções populares, jogando com os controladores de modelado a partir de instrumentos musicais. Os jogadores podem tocar a guitarra, guitarra baixo, bateria e peças para músicas com os controladores "instrumento", bem como a cantar através de um microfone USB. Os jogadores são ranqueados em sua capacidade de corresponder a rolagem musical "notas", enquanto tocando instrumentos, ou por sua capacidade de corresponder a altura da cantora nos vocais. Rock Band 2 funcionalidades melhoradas tambor e controladores de guitarra, apoiando controladores mais antigos, também. Os novos recursos incluem um "Drum Trainer mode", um "Battle of the Bands" modo, as capacidades online para "World Tour" modo, e oportunidades de merchandising para as bandas dos jogadores virtuais. Além das 84 canções incluídas no disco de jogo e 20 músicas grátis para download, com mais de 1000 músicas adicionais para download ter sido lançado para o Xbox 360, Wii e PlayStation 3 versões, com mais adicionados cada semana. Todas estas canções, actuais e futuros, são compatíveis com todos os títulos de Rock Band. Rock Band 2 software foi lançado nos Estados Unidos para o Xbox 360 em 14 de setembro de 2008, juntamente com os periféricos instrumento. O software / hardware bundle para o Xbox 360 foi disponibilizado em 19 de Outubro de 2008, [7] na mesma data que o PlayStation 3 versões do software, hardware e pacote dos dois foram liberados. Versões de The Game para a Wii e PlayStation 2 plataformas lançadas em 18 de dezembro de 2008 [6]. Rock Band 2 recebeu críticas altamente positivas dos críticos após a libertação e vendeu 1,7 milhões de cópias até o final de 2008 [8].






ANIMES MUSICAIS


















BECK (em japonêsベック?) é uma série de mangá criada pelo mangaka Harold Sakuishi, e publicado na revista mensal Shonen Magazine em 1999. Posteriormente foi adaptado para uma série anime de 26 episódios pelo estúdio Madhouse, intitulado BECK: Mongolian Chop Squad, e exibido na TV Tokyo entre Outubro de 2004 a Março de 2005. BECK Conta a história de um grupo de cinco adolescentes japoneses que formam uma banda rock, e as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo).













História

Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki por Izumi,sua amiga de infância, tem uma vida monótona, pois é tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando espanta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro (pouco comum, diga-se de passagem) com o nome de Beck e, conseqüntemente, acaba conhecendo o seu dono Ryuusuke Minami. Ryuusuke Minami, o fenomenal guitarrista da banda Serial Mama, é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo. Por isso, ele age mais como norte-americano do que como japonês. Na América, Ryuusuke foi influenciado por um amigo músico Eddie, que no momento presente possui uma banda conhecida mundialmente como Dying Breed(DyBre). No ano passado, Ryuusuke e Eddie tinham feito uma promessa de tocarem juntos novamente. Ryuusuke, na verdade voltou para o japão meio fugindo, pois a guitarra que ele possui é muito famosa por lá, e é conhecida pelo nome de Lucille. Na América, Ryuusuke e Eddie roubavam carros para se divertir, até que um dia roubaram o carro errado. Dentro do carro estava Lucille, a guitarra, e Beck o cachorro. Então, Ryuusuke levou Beck e a guitarra dizendo que ia continuar o legado de Sonny Boy. Só que descobriram que Lucille está com Ryuusuke, no Japão, e Leon Sykes, sobrinho de John Lee Davis (o verdadeiro dono de Lucille) e dono de uma grande gravadora, foi para o Japão pegar Lucille de volta e acabar com a vida de Ryuusuke. Koyuki também gosta da irmã de Ryuusuke mas a influência artistica que a garota recebe de pessoas famosas torna tudo realmente dificil para Koyuki.


A criação do Beck

Após um desastroso show, Eiji e Ryuusuke decidem se separar com a intenção compartilhada de criar a melhor banda do mundo, a princípio os dois começam um recrutamento de membros, isso gera algumas desavenças entre os dois. O Beck surge com quatro integrantes: Ryuusuke (guitarra), Chiba (vocal), Taira (baixo) e Toudou (bateria), a primeira crise vem com a saída de Toudou para ajudar em casa, porém de uma maneira emergencial Saku entra na banda acompanhado de Koyuki, no começo eles eram apenas uma solução provisória, mais após mostrarem determinação, são incluídos oficialmente no grupo.


Nome da banda

Para a elaboração do nome da banda, Ryuusuke tomou a iniciativa e fez algumas tentativas, todavia, suas sugestões se baseavam no nome dele e depois alguma palavra referente ao resto da banda. Sugestões de Ryuusuke: -Grupo Miname Ryuusuke -Ryuusuke e sua banda -Banda do Minami Ryuusuke -R.E.M.(Ryuusuke excelente Minami) -Minami Ryuusuke e família -Orquestra Minami Ryuusuke Com a recusa desses nomes, Chiba dá a ideia do nome ser Beck, o mesmo do curioso cachorro de Ryuusuke.



K-on











K-ON! (けいおん!, Keion!) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Kakifly. Ele começou a ser publicado na revista Manga Time Kirara na edição de maio de 2007, também começou outra serialização na revista bimestral Manga Time Kirara Carat desde outubro de 2008. Foi feita uma adaptação para anime com treze episódios, produzidos pela Kyoto Animation exibidos no Japão entre abril e junho de 2009.[1] Um episódio de animação adicional OVA será lançado em janeiro de 2010. O título da série vem da palavra em japonês "música leve", keiongaku (軽音楽?), uma tradução mais precisa poderia ser música contemporânea ou pop.


História

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro.


Personagens


Gibson Les Paul Standard, Modelo que a personagem Yui deseja comprar
Os personagens de K-ON! foram baseados nos membros das bandas japonesas P-Model and The Pillows.[2]
Yui Hirasawa (em japonês平沢 唯 Hirasawa Yui?)
Dublado por: Aki Toyosaki
Alegre, distraída, atrapalhada e um pouco preguiçosa. Essa é Yui Hirasawa, a guitarrista da banda do clube de música ambiente (K-On!). Quando iniciou a sua vida como uma colegial, Yui recebeu um conselho de sua amiga de infância, Nodoka, para que ingressasse em algum clube escolar. Depois de procurar por diversos clubes, ela finalmente chega ao clube de música ambiente, onde conhece Ritsu, Mio e Tsumugi, que, para evitar o fechamento do clube de música ambiente, recruta a garota, que mal sabia tocar um instrumento musical. Porém, com muito esforço e uma ajuda de suas amigas, Yui se torna uma ótima guitarrista.
Ritsu Tainaka (em japonês田井中 律 Tainaka Ritsu?)
Dublado por: Satomi Satō
De temperamento agitado e explosivo, Ristu é a baterista e fundadora da banda do clube de música ambiente. Apesar de ser bem agitada, Ritsu é uma ótima pessoa, mas às vezes, faz com que sua melhor amiga, Mio, perca a paciência com ela. Ritsu se auto-proclamou presidente do clube e está disposta a dar o sangue para fazer com que o seu sonho de tocar no Budokan se torne realidade.
Mio Akiyama (em japonês秋山 澪 Akiyama Mio?)
Dublado por: Yōko Hikasa
Boa aluna, muito bonita e talentosa, Mio Akiyama é a baixista e vocalista da banda do clube de música ambiente. Mio é muito amiga de Ristu e, graças a ela, ingressou na carreira musical (mesmo que Ritsu tenha distorcido um pouco a história de como elas decidiram formar uma banda). De personalidade calma e muito tímida, Mio é sempre bem vista aos olhos das amigas, em especial, Ritsu e Yui, que vivem imaginando ela em trajes de lolita. Tem senso de liderança e também é bastante medrosa, chegando a ter medo de coisas bobas, como cortes no dedo.
Tsumugi Kotobuki (em japonês琴吹 紬 Kotobuki Tsumugi?)
Dublado por: Minako Kotobuki
Pensando que o clube de música ambiente era um grupo de coral, Tsumugi entra para o clube de música ambiente após uma grande insistência de Ritsu. Calma, doce e muito bonita, Tsumugi (ou Mugi-chan) é a tecladista da banda. Ela é filha do dono de uma rede de vendas de instrumentos musicais e é muito rica. Adora trazer doces para as amigas comerem com ela durante as reuniões do clube.
Azusa Nakano (em japonês中野 梓 Nakano Azusa?)
Dublado por: Ayana Taketatsu
Filha de músicos de Jazz profissionais, Azusa chega ao clube de musica ambiente com o intuíto de se juntar à banda, depois de ver a apresentação das garotas no dia de início às aulas. Porém, ela se decepciona um pouco com a atitude das meninas, que pouco ensaiam. Mas depois de muita insistência das garotas, ela consegue se firmar na banda. Mesmo se declarando uma iniciante, Azusa mostra muito potencial e habilidade com a guitarra. Azusa, assim como Mio, também é alvo das brincadeirinhas das meninas. É chamada pelo apelido Azu-Nyan (algo como Azu-gatinha).
Sawako Yamanaka (em japonês山中 さわ子 Yamanaka Sawako?)
Dublado por: Asami Sanada
Sawako Yamanaka é uma jovem e gentil professora de música do colégio de Yui e suas amigas. De personalidade dócil, ela sempre está disposta a ajudar seus alunos. Há 8 anos atrás, ela pertenceu ao grupo de música ambiente e junto de outras garotas, montou uma banda de heavy metal, que mostrava um outro lado dela: agressiva e selvagem. É forçada pelo atual grupo de música ambiente a se tornar conselheira do clube para que ele fosse reconhecido. Apesar de ser boa pessoa, ela é muito exigente para com as meninas.
Nodoka Manabe (em japonês真鍋 和 Manabe Nodoka?)
Dublado por: Chika Fujitō
Amiga de infância de Yui. É bem tranquila adora estar na compania de Yui. Faz parte do conselho estudantil do colégio.
Ui Hirasawa (em japonês平沢 憂 Hirasawa Ui?)
Dublado por: Madoka Yonezawa
É a irmã mais nova de Yui. É ela quem faz o papel de irmã mais velha ao invés de Yui. É bastante responsável, sabendo cozinhar e cuidar dos afazeres domésticos sem a ajuda de sua atrapalhada irmã.
Jun Suzuki (em japonês鈴木 純 Suzuki Jun?)
Dublado por: Yoriko Nagata
Megumi Sogabe (em japonês曽我部 恵 Sogabe Megumi?)
Dublado por: Asumi Kodama Vocaloid
Kagamine Rin e LenLançado em 27 de dezembro de 2007, Kagamine Rin / Len (鏡 音 リン レン?) É a segunda parcela do Vocaloid 2 Character Vocal Series. Seu sobrenome foi escolhido por combinar Kagami (Espelho 镜?), Ne (音 Sound?), Com as primeiras sílabas dos nomes dado um trocadilho com "esquerda" e "direita". Segundo o blog oficial Vocaloid, o pacote inclui dois bancos de voz: uma para Rin e outro para Len, ambos fornecidos pela voz ator Asami Shimoda.Apesar de os bancos voz duplo, o pacote ainda vende ao mesmo preço como Hatsune Miku. [30] A sua única aparição em um anime está na (Zoku) Sayonara Zetsubou Sensei, onde os dois, Miku, Kaito, Meiko e (e diversas outras pessoas e caracteres) tentar ser a voz de Meru Otonashi.Em 12 de junho de 2008, Crypton anunciou a edição atualizada, chamado "act2", será lançado no início de julho de 2008. Usuários que compraram a versão antiga vai ter um disco de expansão gratuita. Em 18 de junho de 2008, músicas de demonstração beta usando a nova versão foi lançada no blog oficial da empresa. [31] O disco de expansão é um software totalmente diferente e não afeta o original Kagamine Rin / Len instalação de qualquer maneira, dando ao usuário opções para usar a voz de idade ou os novos aparelhos exclusiva ou combinar a sua utilização.
Nodame Cantabile (の だめ カンタービレ Nodame Kantābire) é um mangá de Tomoko Ninomiya.Foi serializado no Japão pela Kodansha na revista Kiss de julho de 2001 a outubro de 2009 e coletados em 23 volumes tankōbon. A sequela de um volume, chamado Nodame Cantabile: Capítulo Opera, que começou a serialização na edição de 10 de dezembro de 2009 do Kiss, será lançado há algum tempo, em 2010. [1] É licenciada na América do Norte pela Del Rey Manga. A série retrata a relação entre os dois aspirantes a músicos clássicos, Megumi "Nodame" Noda e Shinichi Chiaki, como estudantes universitários e após a graduação. Ele recebeu, em 2004 Kodansha Manga Award de melhor mangá shoujo.A série foi adaptada em duas séries de televisão diferentes: como um award-winning live-drama de ação que foi ao ar em 2006, seguido por uma seqüência especial de televisão que foi ao ar em janeiro de 2008, e como uma série de anime abrangendo três temporadas com o primeiro transmitido em 2007, a segunda em 2008 ea terceira, a serem transmitidos em 2010. [2] Duas live-seqüências de ação do filme para o drama de televisão, com os mesmos atores, tem sido anunciada com datas de lançamento de 18 de dezembro de 2009 ea Primavera de 2010. [3] Além disso, vários álbuns de trilha sonora de música clássica foram lançadas, como bem como três jogos de vídeo.